Maceió,
Nº 0
18 ANOS

A TV MAIS ABERTA DE ALAGOAS

TV Mar chega à maioridade reafirmando seu compromisso com o jornalismo alagoano

Por Maylson Honorato | Edição do dia 31/07/2020

Matéria atualizada em 31/07/2020 às 08h23

Foto: Reprodução
 

A emissora mais alagoana do mundo comemora nesta sexta-feira (31) sua maioridade. Há 18 anos, a TV Mar é a companhia de milhares de alagoanos, que diariamente recebem uma programação totalmente focada em Alagoas. Empresa com a marca da Organização Arnon de Mello (OAM), a emissora segue apostando em novos conteúdos, investe em tecnologia e comemora uma trajetória de sucesso, reforçando o compromisso com um jornalismo de verdade, imparcial e de qualidade.

Inaugurada em 31 de julho de 2002, a TV Mar (canal 525 da NET Claro) passou por diversos processos de modernização. Ganhou novas instalações, equipamentos de última geração, e ainda saiu na frente com a chamada convergência entre meios de comunicação.

A programação dinâmica é totalmente conectada com o telespectador, que participa ativamente das transmissões. Focada em conteúdo alagoano, a emissora possui uma equipe dedicada e que é constantemente reconhecida nas principais premiações do jornalismo local e nacional.

"A TV Mar chega à maioridade com o dinamismo, a força e a garra que são inerentes aos veículos da OAM. É com muito prazer que comemoramos essa data, sabendo que somos a única TV alagoana com conteúdo 100% local. Porque essa é a premissa do nosso jornalismo: fomentar o nosso estado, para que ele seja sempre grande e próspero", comentou Fernando James, diretor comercial da emissora.

A jornalista Patrícia Barros começou como produtora no canal e hoje é diretora de jornalismo da TV Mar. Ela conta que o compromisso diário da emissora é com a prestação de serviços, com o jornalismo com rigorosa apuração.

"Nos últimos anos, a Tv Mar conquistou os principais prêmios de jornalismo realizados aqui no estado e também tivemos matérias finalistas em premiações nacionais. Entre as conquistas, eu posso apontar a realização do debate com candidatos à prefeitura de Maceió, em 2016, quando colocamos os 7 candidatos em um debate histórico no nosso estúdio", lembrou.

Foto: Reprodução
 

Outro destaque recente, evidenciado por Patrícia Barros, foi a realização da expedição Alagoas 200 anos, que levou a equipe de reportagem da TV Mar a percorrer todas as regiões do estado, realizando transmissões ao vivo nos municípios e contando histórias de alagoanos no bicentenário.

"Fico orgulhosa de ver o quanto o jornalismo da Tv Mar evoluiu, o quanto ele conquistou a credibilidade pela forma como trabalha a notícia. É uma alegria diária fazer a Tv Mar acontecer, ajudar a construir essa história no jornalismo alagoano", comemorou e diretora de jornalismo.

ABERTA PARA O MUNDO

Para o gestor de tecnologia da Organização Arnon de Mello, Kleiner Mota, a TV Mar é o canal mais aberto de Alagoas, mesmo funcionando em uma grade de TV por assinatura. Ele considera o alcance da emissora por meio da internet. Além de acompanhar a programação a partir do canal 525 da NET Claro, os telespectadores podem assistir no smartphone, em um aplicativo exclusivo disponível para android e IOS, e ainda na home do portal Gazetaweb.com.

"O maior desafio que enfrentamos foi transformar o que era uma TV fechada numa TV mais aberta do que as tradicionais. Você sabe que o universo que conseguimos abranger são os assinantes, mas, com o artifício da internet, conseguimos atingir o mundo inteiro. Para isso, preparamos uma estrutura técnica para chegar neste momento, em que  conseguimos oferecer uma transmissão de alta qualidade, 24h, todos os dias da semana", reitera o gestor.

"É motivo de muito orgulho fazer parte do time da TV Mar e ter vivido esses últimos anos, quando vemos um salto espetacular de qualidade, tanto no conteúdo produzido, como na qualidade técnica", finaliza Kleiner.

Foto: Reprodução
 

Este ano, a TV Mar foi protagonista do jornalismo local, com 1 hora a mais de programação dedicada às notícias, visando manter os alagoanos bem informados durante a pandemia do novo coronavírus. No começo de 2020, a TV se destacou também ao montar uma mega estrutura e transmitir ao vivo os jogos do Campeonato Alagoano.

"Vale ressaltar que, mesmo com a atual dificuldade vivenciada por todos, reforçamos o compromisso de levar o maior e mais genuíno conteúdo local aos nossos telespectadores. Uma grande responsabilidade, que motiva a continuidade do nosso trabalho", afirma Luís Amorim, diretor executivo da Organização Arnon de Mello.

O destaque da maioridade da TV Mar, de acordo com o diretor comercial Fernando James, está em manter um alto padrão de qualidade na programação, comprometido com o jornalismo imparcial. Para ele, a TV Mar chega aos 18 anos ainda mais à frente do seu tempo e continuará construindo uma grande história.

"São novos programas, quadros, novidades que apresentamos sempre, mas sem perder a essência, que é a qualidade de um jornalismo imparcial. Sinto-me honrado em estar fazendo parte dessa comemoração de 18 anos e de estar à frente neste momento importante, em que o público vê a TV Mar cada vez maior. A todos os nossos amigos, parceiros e colaboradores, sintam-se abraçados. É uma data para Alagoas comemorar", conclui Fernando James.

Mais matérias desta edição