Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

CONFIRA OS DESTAQUES DO INTERIOR ALAGOANO #I02072021

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 02/07/2021

Matéria atualizada em 02/07/2021 às 04h00

Alagoas é destaque no metrô

A Exposição fotográfica sobre destinos turísticos em Alagoas foi aberta oficialmente ontem com o objetivo de inspirar as viagens no maior polo emissor de turistas para o Nordeste, que é São Paulo, na estação Hospital São Paulo, Linha Lilás-mobilidade, no bairro Moema, na capital paulista, com uma frequência de 320 mil pessoas por dia. O projeto foi proposto pelo jornalista Mozart Luna, especializado em turismo e vice-presidente da Abrajet/AL, repórter da Revistas Fácil em Alagoas, junto com o CEO da revista, Mário Pinho, com o apoio do secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas, Marcius Beltrão. A exposição tem a duração de 30 dias e é formada por 20 painéis de diversos destinos turísticos de Alagoas, alguns nunca mostrados em workshop, como, por exemplo, a Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, onde está sendo construída a Vila Galé Alagoas, pertencente a uma das maiores redes de hotéis internacionais do Brasil e do mundo. Em 2018, o jornalista Mozart Luna já havia promovido, em parceira com outra curadoria, duas outras exposições, sendo uma sobre Piranhas e outra sobre Penedo, que foram sucesso de público e este ano deverão se repetir em outubro a dezembro, dando continuidade ao projeto de divulgação dos destinos turístico de Alagoas e ampliando ainda mais o número de municípios contemplados.


Fotografia

Segundo o secretário Marcius Beltrão, dessa vez o projeto visa prestigiar os profissionais da fotografia alagoana que assinam seus trabalhos. “Estamos focados no trabalho para retomada do turismo e vamos fazer quantas ações forem necessárias para isso”, disse o secretário.


Atrativos

Diversas regiões de Alagoas estão na exposição, como as piscinas naturais de Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres; das praias de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, Coruripe e Barra de São Miguel; das dunas de Piaçabuçu e dos cânions do São Francisco; dos atrativos históricos – Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas – e das riquezas culturais, como o artesanato em barro de Capela, a Serra da Barriga (União dos Palmares) e as tradições dos indígenas da tribo Xucuru-Kariri (Palmeira dos Índios)


Japaratinga

Japaratinga está representada pela fotografia de Juan Manuel, que registra nossas piscinas naturais, um dos principais pontos turísticos de quem visita a cidade. Japaratinga foi incluído no projeto pelo empenho do prefeito Deo junto ao secretário Marcius Beltrão, que tem um carinho muito grande pelo município.


Japaratinga 2

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou a retirada das embarcações da areia das praias. Todas as embarcações que não estiverem em funcionamento e/ou em manutenção deverão ser estacionadas em um terreno que a Prefeitura disponibilizou. O objetivo é deixar as praias organizadas e sem poluição visual.


Delmiro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Delmiro Gouveia torna público a Chamada Pública para apresentação de projetos técnicos para entidades que se encontram registradas no CMDCA-Delmiro Gouveia e que tenham interesse em firmar com a Administração Municipal termo de parceria.


Delmiro 2

Os projetos deverão ser entregues até 09/07/2021, no horário compreendido entre as 8h e 17h. A equipe do CMDCA-Delmiro Gouveia receberá os envelopes com os Projetos Técnicos na Casa dos Conselhos – Delmiro Gouveia, Rua Mário Pereira 8 A, Eldorado, e por meio eletrônico através do e-mail: cmdcadelmirogouveia@hotmail.com. As linhas de financiamento estabelecidas no Edital correrão à conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Itaú Social.


Delmiro 3

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes de Delmiro Gouveia por meio do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, lança Edital de Eleição para a formação do quadro de conselheiros representantes da Sociedade Civil e Iniciativa Privada para o biênio 2021/2023, conforme Lei Municipal nº 1.258/2019 de 10 de maio de 2019.


Delmiro 4

Após a finalização do processo de licitação dos gêneros alimentícios para a Merenda Escolar, em Delmiro Gouveia, os produtos já estão sendo distribuídos para as unidades da rede municipal de ensino e, em breve, estarão sendo entregues às famílias que possuem alunos matriculados na rede e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Mais matérias desta edição