Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Caderno B

CSA INICIA LUTA NO NORDESTÃO VISITANDO O SOUSA-PB

Azulão do Mutange começa torneio regional fora de casa e sonhando com o título inédito

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 22/01/2022

Matéria atualizada em 22/01/2022 às 04h00

Pouco tempo após estreia na temporada, Azulão do Mutange já tem um compromisso importante na Copa do Nordeste
Pouco tempo após estreia na temporada, Azulão do Mutange já tem um compromisso importante na Copa do Nordeste | Ailton Cruz

Vai começar a Copa do Nordeste 2022 para o CSA! O Azulão do Mutange entra em campo neste domingo (23), às 18 horas, contra o Sousa, da Paraíba, pela 1ª rodada do torneio. O duelo acontece no Estádio Marizão, na cidade de Sousa. Ambos os clubes nunca venceram o Nordestão, sendo assim, iniciam o sonho do título inédito.

O CSA entra em campo pela segunda vez na temporada. Na última quinta (20), estreou no Alagoano com um 3 a 1 sobre o Desportivo Aliança, além de o técnico Mozart ter testado alguns reforços.

Já o Sousa vem como uma verdadeira sensação da Copa do Nordeste. O clube paraibano entrou logo na 1ª fase e precisou eliminar três adversários para chegar à fase de grupos. As vítimas foram ASA, Confiança e ABC.

CSA

O começo da temporada foi bem positivo para a torcida do CSA. O clube começou o ano vencendo e convencendo. Ao todo, nove reforços estrearam contra o Aliança, na quinta (20), e conseguiram desempenhar um bom serviço na vitória por 3 a 1.

Apesar do lado bom, alguns atletas ainda estão indisponíveis para jogo. Caso do volante Geovane, que está usando um medicamento que pode ser detectado no doping. Já Ernandes, Gabriel Tonini, Werley e Bruno Mota estão no Departamento Médico e não foi divulgada uma data para retorno. No caso do lateral, o problema foi ter testado positivo para Covid-19.

Além disso, devido à CBF exigir vacinação completa de todos os jogadores dos clubes que disputam os torneios organizados por ela, o Azulão poderá não contar com outros jogadores. Nessa sexta (21), o presidente azulino, Omar Coêlho, disse ao ge/al que tentaria reverter essa exigência junto ao presidente da FAF, Felipe Feijó, e ao vice da CBF, Gustavo Feijó.

Caso essa situação seja resolvida, o Azulão que deve entrar em campo é: Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel (Denílson) e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel e Felipe Augusto (Yann Rolim); Marco Túlio, Clayton e Dalberto (Rodrigo Rodrigues).

SOUSA

O time paraibano não entra em campo em um jogo oficial desde o dia 8 de novembro, quando eliminou o ABC na 3ª fase do Nordestão. Mesmo assim, a campanha da equipe tem sido invejável. Na 1ª fase, eliminou o ASA, na fase seguinte surpreendeu, tirando o Confiança. Já o ABC foi a presa mais fácil na 3ª fase.

Tardelly Abrantes segue no comando da equipe, que treina desde o dia 2 de janeiro. O Sousa conseguiu renovar com 17 atletas como o meia Juninho Paraíba, o volante Romeu e o zagueiro Weder. Com isso, Tardelly deve escalar o Dino da seguinte forma: Ricardo; André Victor, Marcelo Duarte, Weder e Danilo Itaporanga (Gustavo); Romeu, Gleidson, Daniel Costa e Keyllo (Esquerdinha); Rodrigo Poty e Jó Boy.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição