Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cultura

COM GOSTO DE VIDA

Escurinho recebe convidados especiais, apresenta novas músicas e celebra 60 anos em show no Teatro de Arena, em Maceió

Por Thauane Rodrigues* ESTAGIÁRIA | Edição do dia 14/06/2022

Matéria atualizada em 14/06/2022 às 15h09

 

Foto: Divulgação
 

Misturando música com poesia e crítica social, o cantor nordestino Escurinho irá celebrar os seus 60 anos de vida em Maceió, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, nesta sexta-feira (17). Em um show repleto de diversidade cultural e alegria, o artista aproveita o momento para comemorar também a retomada dos shows presenciais e a volta aos palcos após a pandemia.

Já é um velho costume celebrar a vida fazendo shows. Para Escurinho, a comemoração dos 60 anos de idade chega com sabor e sentimento diferentes.

“Estamos saindo de uma pandemia. Perdemos muitas pessoas queridas, sofremos muito e agora é hora de comemorar a vida. Nossa e dos que estão com a gente. Esse show em Maceió tem esse gosto de vida que segue apesar das dificuldades”, disse ele.

Com quase 30 anos de carreira, passeando entre a música e o teatro, Jonas Epifânio dos Santos Neto, pernambucano radicado na Paraíba, chega à capital alagoana realizando um intercâmbio cultural com artistas locais. O espetáculo será aberto pelo Coletivo Maracatod@s, que esquenta o palco para o show da Poesia Musicada no Pandeiro. O cantor ainda dividirá o palco com Wado e Gabriel Freire.

Escurinho afirma que será o momento perfeito para mostrar ao público alagoano suas novas produções, rever bons amigos e realizar vontades antigas.

“Sou fã de Wado desde início do ano 2000, tocar com ele é realizar uma vontade. O fã está perto de quem ele admira. E o Gabriel traduz uma novíssima geração que vem muito bem determinada. Compondo, criando e trazendo um novo olhar para a cena. Será uma alegria mais ainda por Gabriel ser filho de um parceiro, que é Naldinho Freire”, diz ele. 

Em um show com duração de duas horas, o artista diz que entregará ao público alagoano uma produção recheada de poesias urbanas de caráter social, agregando regionalismo com pesquisas de sons indígenas e africanos, numa combinação explosiva com o rock. 

Com uma bagagem artística com 4 cds, 1 dvd, turnês nacionais e internacionais, o artista conta que vive em constante mudança, cantando sempre versos que retratam a vivência do povo nordestino e perpassando pelos mais diversos ritmos.

“Vai haver sempre um novo caminho a trilhar. A arte está em constante mudança e nós artistas também somos responsáveis por essa mudança em  cada obra criada, novo projeto. É preciso se reinventar como ser humano e ser artista. Estou muito contente por tocar em Maceió e espero poder mostrar canções novas para o novo público. Será uma noite de muita alegria”, finaliza ele. 

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30,00 a inteira e 15,00 reais a meia, através do Sympla: https://www.sympla.com.br/show-escurinho-60-anos-em-maceio__1600833.



*Sob supervisão da editoria de Cultura



SERVIÇO:

O quê: Show em comemoração aos 60 anos do cantor Escurinho, com Escurinho, Wado, Gabriel Freire, Rogério Dyaz e Maracatod@as

Quando: Sexta, 17 de junho de 2022, às 19h

Onde: Teatro de Arena Sérgio Cardoso - Maceió/AL

Ingressos: https://www.sympla.com.br/show-escurinho-60-anos-em-maceio__1600833

Mais matérias desta edição