Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Avançou!

COPA NE: CRB VENCE ALTOS E CARIMBA CLASSIFICAÇÃO ÀS QUARTAS DE FINAL

Galo venceu com gols de Anselmo Ramon e Léo Pereira; time alagoano enfrenta o Bota-PB na próxima fase

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 28/03/2024

Matéria atualizada em 28/03/2024 às 04h00

Anselmo Ramon festeja o seu gol, o primeiro do CRB, na partida contra o Altos, pelo Nordestão
Anselmo Ramon festeja o seu gol, o primeiro do CRB, na partida contra o Altos, pelo Nordestão | Ailton Cruz

Em partida movimentada nessa quarta (27) à noite, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CRB venceu o Altos, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e carimbou a classificação para as quartas de final da competição. O time regatiano agora vai enfrentar o Botafogo-PB, que venceu o Bahia, também nessa terça.

Lembrando que na próxima fase o 1° colocado enfrenta o 4°; enquanto o 2° encara o 3° colocado, em jogo único. Assim, com este resultado, o Regatas encerra esta fase em 2º lugar do Grupo A, com 15 pontos, mesmo número do Bota-PB.

Já o time piauiense é o 3º colocado, do Grupo B, com 8 pontos, e vai enfrentar o Fortaleza, 2º lugar nesse grupo. Os dias e horários dos jogos estão previstos para os dias 10 e 11 de abril.

Os gols do Galo foram de Anselmo Ramon, nos acréscimos do 1º tempo, de pênalti; e de Léo Pereira, no segundo tempo.

Antes das quartas do Nordestão, porém, o Galo já joga neste fim de semana, contra o ASA, neste sábado (30), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 17 horas, na ida da grande final do Campeonato Alagoano.

COMO FOI

O CRB começou com perigo e quase abriu o placar, aos 3 minutos. Falcão pegou um rebote na frente da área do Altos e mandou uma bomba, mas a bola passou tirando tinta da trave.

O jogo passava dos 10 minutos e o Galo era melhor. Aos 13min, tentou, quando Mike foi pela esquerda, cruzou para trás e Gegê apareceu livre, batendo para o gol, mas a bola foi para fora.

Chegando aos 30 minutos, o time regatiano conseguia ser mais ativo no campo de ataque, mas o Altos não dava folga. Anselmo Ramon deu um passe de calcanhar para Léo Pereira, que ficou cara a cara com Careca e rolou para o meio da pequena área. Gegê ainda foi na bola, mas não conseguiu mandá-la no gol.

O CRB teve uma chance: um pênalti em cima de Mike. Na cobrança, aos 48’, Anselmo Ramon bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0.

Na etapa final, o segundo gol do CRB saiu aos 26 minutos. Labandeira disparou pela direita e levantou a bola na área. O goleiro Careca cortou mal e Léo Pereira só fez mandar um canhão para o fundo da rede: 2 a 0.

Passando dos 35 minutos o Galo já estava com o resultado praticamente sacramentado. E o time ainda fez o terceiro gol, mas não valeu, aos 42min, quando Jorginho deu um passe para João Neto, que mandou no cantinho, balançando a rede, mas o assistente assinalou o impedimento. E, aos 49’, o jogo foi finalizado, com a vitória do CRB e a classificação carimbadas.

/Anselmo Ramon festeja o seu gol, o primeiro do CRB, na partida contra o Altos, pelo Nordestão
/Jogo entre CRB e Altos foi bem disputado
/Jogadores do CRB comemoram gol de Anselmo Ramon
/Jogadores do Galo durante comemoração do gol
/Anselmo Ramon fez o gol de pênalti para o CRB
/Léo Pereira comemora o seu gol, o segundo do CRB

Mais matérias desta edição