Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
OLHO NO MERCADO

CRB DEVE ANUNCIAR CINCO REFORÇOS ANTES DO INÍCIO DA SÉRIE B

Mário Marroquim afirmou que jogadores precisam assinar contrato para serem anunciados

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 16/04/2024

Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

Enquanto novos reforços não são anunciados pelo clube regatiano, jogadores treinam no Ninho do Galo
Enquanto novos reforços não são anunciados pelo clube regatiano, jogadores treinam no Ninho do Galo | Francisco Cedrim/CRB

Falta pouco para o CRB estrear na Série B do Brasileirão. Em ritmo de trabalho forte, o presidente Mário Marroquim também continua seus movimentos nos bastidores e revelou que o clube deve fechar com pelo menos mais cinco reforços ainda nesta semana. .

Em entrevista para a Rádio Pajuçara na noite dessa segunda-feira (15), o mandatário regatiano relembrou as carências do atual elenco, além de ter alertado para as dificuldades de buscar jogadores em um mercado de transferências tão disputado como é no Brasil.

“Competição extremamente disputada, temos obrigação de competir. Alguns times da Série B são fortíssimos: Santos, Goiás, América, Sport, Ceará. Vem chumbo grosso. Estamos com o elenco muito qualificado. Temos até sexta [para regularizar]. Alguns atletas estamos em negociação final”, afirmou.

Os anúncios só serão feitos após as assinaturas dos respectivos contratos. O CRB só pode regularizar os atletas até a próxima sexta-feira (19), quando se fecha a janela de transferências para jogadores que disputaram os Campeonatos Estaduais.

A previsão é que sejam contratados um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes de velocidade. Os nomes ainda não foram revelados, mas há uma previsão de que a maioria deles seja conhecida, entre esta terça-feira (16) e esta quarta-feira (17).

Nenhum dos novos reforços está, atualmente, treinando no CT Ninho do Galo. Além disso, possíveis saídas não foram descartadas pela diretoria.

REAPRESENTAÇÃO

O CRB finalmente voltou aos trabalhos, nessa segunda-feira (15). Após uma longa folga para jogadores e comissão técnica, o plantel foi ao CT Ninho do Galo e fez o primeiro treinamento de olho na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No total, os atletas puderam descansar por quatro dias seguidos. Alguns viajaram e outros mantiveram a estadia em Alagoas. A boa notícia é que quem apareceu na reapresentação foi Anselmo Ramon. Com contrato renovado até 2026, o jogador está com a permanência mais do que garantida.

Antes dos trabalhos no campo principal do CT, houve uma pequena palestra com o técnico Daniel Paulista, em particular.

A estreia no Brasileirão está marcada para a próxima sexta-feira (19), às 19 horas, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista.

Como é uma logística relativamente difícil, o clube regatiano deverá embarcar para São Paulo nesta quarta-feira (17). No entanto, o cronograma de viagem e a logística não foram oficialmente comunicados para a imprensa. Em um primeiro momento, não há problemas para o técnico Daniel Paulista. Vitinho e Heron são os únicos desfalques certos para o confronto.

Mais matérias desta edição