Um grupo de 24 missionários americanos do Luz Project encontra-se em Alagoas desde domingo (30), para ajudar a construir novos templos da denominação Batista e promover ação social em comunidades carentes. A equipe, que conta ainda com dez brasileiros, é liderada por Lyn Sloop.
O Luz Project, na definição de seu líder, “é o compromisso de um grupo de americanos e brasileiros que cinco, vezes no ano, realizam eventos sociais em comunidades carentes”. A equipe brasileira que faz parte da missão é composta pelo pastor Jonas Bispo, coordenador local do projeto, intérpretes e outros.
“Temos três objetivos principais: evangelizar, distribuir, roupas, sopas, cestas básicas e, também, ajudar a construir templos em pequenas comunidades, visando à melhoria de vida das pessoas”, disse Sloop. As ações são realizadas junto com a Convenção Batista Alagoana (CBAL) e as igrejas locais.
Os americanos são de Carolina do Norte (EUA), todos voluntários que dedicam parte do tempo, especialmente no período de férias, para essas ações. A edificação dos templos será no Povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, e no bairro Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos.