Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Cidades

PREFEITURA DE ARAPIRACA PROÍBE VENDA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Município também recomenda que população não faça fogueira nas festas juninas

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 04/06/2020

Matéria atualizada em 04/06/2020 às 06h00

Arapiraca, 14 de agosto de 2019
Duplicação da rodovia AL-110, entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Arapiraca, 14 de agosto de 2019 Duplicação da rodovia AL-110, entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz | © Ailton Cruz

A Prefeitura de Arapiraca proibiu, por meio de decreto, a comercialização de fogos de artifício e recomendou que a população não acenda fogueiras em espaços públicos ou privados, bem como não queimem ou soltei fogos de artifício durante os festejos juninos deste ano. Tradição no Nordeste, em especial em cidades do interior, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, tais atividades devem ser evitadas, tendo em vista que a fumaça produzida por fogos e fogueiras aumenta os riscos de problemas respiratórios e os casos podem piorar ainda mais a situação das unidades hospitalares, que já se encontram superlotadas. O texto, assinado pelo prefeito Rogério Teófilo, também leva em consideração a possibilidade de intoxicação e de acidentes causados pelo fogo. Quem descumprir as medidas determinadas pode ser multado. O decerto também determina que os servidores públicos municipais integrantes das carreiras de fiscalização do Município exerçam suas atribuições de forma integrada e coordenada, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado.

MACEIÓ

Motivada pelas mesmas razões, a Prefeitura de Maceió já havia proibido a venda de fogos e o acendimento de fogueiras durante as festas juninas deste ano. Em decreto publicado em meados do mês de maio, o município determinou, inclusive, que os alvarás para a montagem de barracas de fogos, concedidos no período anterior à pandemia, fossem suspensos.

Mais matérias desta edição