Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

HOSPITAL DE CAMPANHA TEM 50% DAS SALAS COM RESPIRADORES OCUPADAS

Unidade instalada no Centro de Convenções conta com 142 leitos clínicos e oito de estabilização para pacientes com Covid

Por regina carvalho | Edição do dia 07/04/2021

Matéria atualizada em 07/04/2021 às 04h00

| Márcio Ferreira / Ag. Alagoas

Uma semana após a reabertura do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares para atender pacientes infectados pelo coronavírus, a unidade atendeu 43 pessoas, registrou treze altas médicas e já conta com metade das salas de estabilização com respiradores ocupadas. Quatro dos oito leitos de estabilização (com respiradores) destinados a pacientes mais graves estão ocupados e 27 de 142 leitos clínicos têm pessoas internadas, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Segundo a assessoria de comunicação da Sesau, não houve registro de óbitos nesse período e há insumos e profissionais suficientes para atender à demanda. A estrutura que fica no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, conta com 142 leitos clínicos e oito de estabilização para pacientes infectados pelo coronavírus já encaminhados pela Central de Regulação de Leitos.


OCUPAÇÃO DE LEITOS

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que, até terça-feira (6), 327 dos 370 ou 88% dos leitos de UTI para pacientes com Covid estavam ocupados em Alagoas. O percentual é maior em Maceió, com 92% (199 dos 216) e no interior com 83% (128 dos 154). Em relação ao número geral de leitos exclusivos (incluindo UTI e clínicos) para pacientes com Covid, 759 dos 1.343 têm pacientes internados nesse momento. Em São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios todas as vagas disponibilizadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento dos casos estão ocupadas. São 32 vagas nos três municípios.

Mais matérias desta edição