Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Cidades

MOTORISTA QUE PROVOCOU ACIDENTE É AUTUADO POR HOMICÍDIO CULPOSO

Condutor trafegava pela contramão na F. Lima quando atingiu duas motos; uma pessoa morreu na hora

Por regina carvalho | Edição do dia 24/07/2021

Matéria atualizada em 23/07/2021 às 21h26

| Cortesia

Sérgio Praxedes dos Santos, condutor do veículo que atingiu duas motocicletas e provocou acidente com uma morte e dois feridos, na sexta-feira (23), foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de estar sob efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo. No caso da lesão corporal, a situação também foi agravada pelo uso de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503/1997. O condutor continua preso na Central de Flagrantes, no Farol, à disposição da Justiça, segundo o delegado plantonista Francisco Amorim.]

Imagens das câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmam que Sérgio trafegava pela contramão quando atingiu as duas motocicletas, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió.

Uma pessoa morreu – o segurança de uma empresa privada, Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos – e duas ficaram feridas no acidente causado por Sérgio, que apresentava sinais de embriaguez. Quitéria Gonçalves de Amorim, de 46 anos, e José Cicero da Silva Santos, também de 46 anos, estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos vídeos publicados mostra o momento em que policiais militares da Força Tarefa prendem o motorista que chora ao ser colocado na viatura.

Mais matérias desta edição