Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Cidades

MORADORES RECLAMAM DE RECAPEAMENTO EM RUA DA GRUTA

Serviço executado por empresa contratada pelo governo do Estado é considerado mal feito e causa transtornos à população

Por Lucas Rocha | Edição do dia 24/09/2021

Matéria atualizada em 24/09/2021 às 04h00

| Reprodução

Moradores do bairro da Gruta, na capital, compartilharam nas redes sociais um vídeo onde um homem, que não se identifica, aponta a insatisfação da população local com o serviço de recapeamento asfáltico realizado na Rua Hugo Corrêa Paes. Segundo o denunciante, o serviço é feito por uma empresa contratada pelo governo do Estado, depois da realização de obras de saneamento básico no bairro.

De acordo com ele, as novas obras estão sendo mal executadas e deixam a rua desnivelada, provocando diversos transtornos. No registro, é possível ver uma máquina trabalhando em um trecho da via.

“Estamos aqui registrando mais uma vez o serviço ‘porco’ que está sendo feito pela empresa contratada pelo Governo do Estado para o recapeamento do asfalto de toda a região onde foi feito o serviço de saneamento. Estamos na cidade de Maceió com um festival de baixo relevo, especialmente por isso aqui. Estamos cobrando e exigindo, porque isso é um serviço realizado às nossas custas pelo governo”, relata o morador.

CONFIRA NOTA DA CASAL

“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vídeo mostra um serviço em andamento, ou seja, a recomposição do pavimento ainda não foi concluída. Quando isso ocorrer, a Companhia e suas prestadoras de serviço poderão atuar para corrigir qualquer não conformidade, algo que o vídeo não consegue mostrar. A Companhia destaca que as obras executadas por meio do contrato de Locação de Ativos com a empresa Sanema vão beneficiar 160 mil pessoas no Farol, na Gruta de Lourdes e em bairros do entorno, que terão coleta e tratamento de esgoto. O benefício se estende também ao meio ambiente. Até agora, cerca de 92% do serviço de implantação de redes coletoras nas ruas já foi finalizado. A ETE desse sistema está em fase final de testes e vai receber e tratar o esgoto da região com o que há de mais moderno em tecnologia para essa finalidade. O investimento total no sistema é de cerca de R$ 185 milhões”.

Mais matérias desta edição