Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Cidades

FUNCIONÁRIO DE CLÍNICA VETERINÁRIA É PRESO SUSPEITO DE MATAR CACHORRO EM MACEIÓ

.

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 21/01/2022

Matéria atualizada em 21/01/2022 às 04h00

| Reprodução

A polícia prendeu ontem o funcionário de uma clínica veterinária suspeito de matar um cachorro, que foi deixado no estabelecimento para ser tosado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. A suspeita é que o animaltenha morrido sufocado.

Segundo informações do delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Crimes Ambientais, que divulgou as imagens, o animal é da raça Shih Tzu. O acusado teria acabado de ser contratado pela clínica veterinária.

Mas imagens, o homem aparece mexendo no animal, quando pega a coleira e prende um objeto na parede. Ele ainda chega a agarrar e puxar a orelha do cachorro. Logo após, ele sai do local e deixa o animal, que aparece se mexendo. No entanto, de repente, o Shih Tzu para de se debater e morre.

 

Portal Gazetaweb
 


Em certo momento, o funcionário retorna ao local, verifica se o animal está vivo ao pegar na coleira e levantá-lo. Por fim, ele dá dois tapas no animal e sai novamente. Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes I, onde os procedimentos cabíveis serão realizados.

Por meio de nota, a clínica informou que nunca compactuou com maus-tratos aos animais e que lamenta atos de crueldade e violência com os bichos.

“Somos um hospital veterinário sério e reconhecidos por nossa causa maior: a saúde e o bem-estar animal. Jamais fugiremos às responsabilidades. As autoridades já foram acionadas e as providências estão em andamento. Não haverá impunidade”, diz trecho da nota.

Mais matérias desta edição