Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Lazer educativo

PROJETO LEVA ATIVIDADES ESPORTIVAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL AO PARQUE MUNI

Ação faz parte da primeira edição do Eco Esporte, que é voltado para crianças e adolescentes

Por Carolina sanches | Edição do dia 20/02/2024

Matéria atualizada em 20/02/2024 às 04h00

O Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, recebeu nesse domingo (19) a primeira edição do projeto Eco Esporte, que reuniu cerca de 2 mil pessoas participando atividades lúdicas, dinâmicas e educativas.

O evento contou com a integração das pastas de Esporte e Meio Ambiente da Prefeitura de Maceió e foi voltado para crianças a partir de 4 anos a adolescentes de até 17 anos.

A Secretaria Municipal de Esporte abriu a programação com um alongamento e aquecimento que agitou a criançada para dar início a trilha até a primeira parada onde encontraram a visita de um bicho preguiça. Pedro Henrique, de 6 anos, ficou encantando com o animal. “Eu nunca tinha visto uma preguiça, mas pelo jeito ela é muito preguiçosa”, contou empolgado.

Na sequência da trilha, os pais e pequenos acompanharam uma apresentação ao ar livre do campeão mundial de karatê, Paulo Neto, que é de Maceió e conquistou o título com o apoio do Município. “Estou me sentindo muito animado e muito feliz de mostrar um karatê de alta qualidade. Ela (Prefeitura de Maceió) me ajudou com as passagens lá da Escócia e me ajudou muito para conseguir realizar um grande sonho”, contou o campeão mirim.

Apresentação contou com a participação dos pequenos em um momento interativo replicando os movimentos dos atletas de karatê. “Eu já tinha dito a minha mãe que queria fazer karatê e hoje vi karatê deu mais vontade ainda”, contou o pequeno Anthony Felipe, de 11 anos.

Para o secretário de Esporte, Thales Novaes, a ação foi mais uma forma de agregar as secretarias municipais para entregar um serviço público de qualidade, principalmente voltadas para as crianças. “Essa interação vem para estimular neles a consciência de que precisam praticar atividades esportivas que ajudam, tanto na saúde física, quanto na saúde mental, e com algo que sofremos tanto que é essa questão da ansiedade das crianças. E o esporte é o fator principal de prevenção nesse sentido”, completou.

Ao longo da trilha, que acabou no Lago do Jacaré com muita educação ambiental, os participantes tiveram pontos de hidratação e distribuição de frutas para recuperar as energias.

“Realizamos mais uma ação aqui no Parque Municipal, sempre com foco na educação ambiental e orientando em como a população pode nos ajudar a cuidar do meio ambiente, pois sem meio ambiente não há vida, ajudar a preservar é um dever de todos”, comemorou a diretora do espaço público, Rafaela Brito.

O Parque Municipal fica localizado na Rua Marquês de Abrantes e funciona de 8h às 16h, de terça a domingo.

Mais matérias desta edição