Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Cidades

GAZETAWEB TEM NOVO LAYOUT, MODERNO E COM MAIS CONTEÚDOS

Portal ganha dinamismo e está 100% integrado aos demais veículos da Organização Arnon de Mello

Por Carolina sanches | Edição do dia 09/03/2024

Matéria atualizada em 09/03/2024 às 04h00

| @Ailton Cruz

A GazetaWeb está de cara nova. Seguindo uma tendência mundial, o portal está com novo layout para facilitar ainda mais a busca por informações em qualquer dispositivo, seja em computador, tablet ou celular.

A página inicial do portal conta com fotos no formato maior para as notícias principais, com possibilidade de alterar o layout a depender da importância das matérias. Além disso, há uma área de entretenimento onde os conteúdos são exibidos por categorias.

Outra novidade são podcasts, slides informativos e horóscopo integrado com informações atualizadas de forma automática e uma tabela dos jogos dos campeonatos de futebol no país.

Com relação a página da notícia, o internauta vai poder ter acesso a resumos e continuar visualizando vídeos e fotos, mas com mais qualidade.

O coordenador do portal, Jonathas Maresia informou que o novo layout da GazetaWeb é resultado de meses de estudos, tendo à frente uma consultoria especializada.

“Após a reformulação e o sucesso do novo formato da Gazeta de Alagoas, avançamos agora com um portal dinâmico, clean, e 100% integrado aos demais veículos da OAM. Com a melhor equipe de jornalismo de Alagoas, a GazetaWeb é o portal líder no estado que funciona de domingo a domingo e 24h por dia”, destacou.

Maresia também falou sobre a importância de ter um conteúdo amplo e de qualidade. “Temos a maior cobertura na capital e no interior. Nacionalmente, ampliamos a parceria com o portal Metrópoles. Aconteceu aqui, no Brasil ou no mundo, o internauta tem a certeza de que encontra a notícia em nosso portal. E não para por aí, outras novidades serão anunciadas em breve”, anunciou o coordenador do portal.

A gerente da empresa responsável pela mudança no portal, Simone Ramos, explicou que o site agora segue a tendência do que há de mais novo no país e no mundo. “A gente sempre está pesquisando as novas tendências inovações tecnológicas para o ramo. Temos uma equipe que fica sempre acompanhando o mercado para trazer para seus clientes as mais novas tecnologias para atender nossos clientes”, informou.

A jornalista Rayssa Cavalcante destacou que a Gazetaweb entrou em uma nova fase e continua com o compromisso de Sempre evoluir e buscar melhores formas de levar as notícias.

“Nós passamos a ter um site com mais elementos, novidades e qualidade. Um dos exemplos é a tabela do Campeonato Alagoano. Os fãs do esporte vão conseguir ver quais os próximos jogos e se programarem para ver o time do coração ao vivo. Mas, mesmo com a mudança, o portal segue focando no que mais importa: as notícias”, avaliou a jornalista.

Mais matérias desta edição