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Nº 5692
PROCON

PROCON DIVULGA PESQUISA DE PREÇOS DE ITENS PARA O DIA DOS NAMORADOS

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) realizou uma pesquisa de preços em vários estabelecimentos de Maceió para verificar os valores dos itens mais comprados para presentear no Dia dos Namorados. Os fiscais averiguaram loja

Por Jamylle Bezerra | Edição do dia 05/06/2021

Matéria atualizada em 05/06/2021 às 04h00

Segundo fiscais, valores dos itens, que vão de roupas a eletrônicos, variam de R$ 8,99 e R$ 6.999,00
Segundo fiscais, valores dos itens, que vão de roupas a eletrônicos, variam de R$ 8,99 e R$ 6.999,00 | : Divulgação



O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) realizou uma pesquisa de preços em vários estabelecimentos de Maceió para verificar os valores dos itens mais comprados para presentear no Dia dos Namorados. Os fiscais averiguaram lojas no Centro de Maceió e nos shoppings da capital. Os valores dos itens, que vão de roupas a eletrônicos, variam de R$ 8,99 e R$ 6.999,00.

Segundo João Lessa, Coordenador de Fiscalizações, durante esses períodos onde o mercado tem uma maior demanda os consumidores devem ficar atentos e conhecer bem os seus direitos. Os cidadãos devem exigir a nota fiscal, prazo de garantia por escrito e prestar atenção aos prazos de troca e devolução.

“Como no Dia dos Namorados os presentes mais procurados são roupas, calçados, acessórios como bolsas e cosméticos, além de eletrônicos, como aparelhos celulares, a pesquisa deu ênfase a esses itens, especialmente na qualidade e nos preços”, afirma a fiscal Adelaide Fernandes.

PRODUTOS

Uma calça jeans, por exemplo, pode ser adquirida por R$ 100 chegando a custar R$ 499, a depender da marca e da loja.

Outro produto bastante procurado, segundo a pesquisa, tem sido camisas femininas, com valores de R$ 50 a 299.

Além de roupas e acessórios, os namorados estão investindo em celulares. O menor valor é R$ 819 a R$ 4.089,01.

ATENDIMENTO

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

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