Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5733
Encontro

ALAGOAS RECEBE UM DOS MAIORES EVENTOS PRIVADOS DO TURISMO NACIONAL

Os participantes poderão desfrutar de experiências únicas, trocas de conhecimento e networking

Por Da Redação | Edição do dia 19/03/2024

Matéria atualizada em 19/03/2024 às 04h00

Alagoas sedia até a próxima quinta-feira (21), no Resort Vila Galé, na Barra de Santo Antônio, a XVI Convenção Schultz, um dos maiores eventos privados do turismo nacional. São estimados cerca de 350 participantes, entre agentes de viagens, imprensa especializada, equipe Schultz e parceiros.

Durante os cinco dias de convenção, os participantes poderão desfrutar de experiências únicas, importantes trocas de conhecimento e networking. O evento contará com líderes do setor turístico, debates sobre ideias inovadoras, sendo uma excelente oportunidade para o fortalecimento de parcerias. Palestras serão ministradas e estandes estarão disponíveis, trazendo as últimas novidades do setor.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, que participou de atividades da convenção nesta segunda-feira (18), sediar um evento tão importante para o turismo nacional, fortalece o compromisso do Destino Alagoas em fomentar o setor.

“Estamos recebendo pela segunda vez a Convenção Schultz em nosso estado, um encontro que mescla palestras e troca de informações com experiências em nosso destino. Isso faz com que os participantes possam ter uma vivência mais completa diante de todos os conhecimentos adquiridos durante os dias de convenção”, ressalta.

Durante a Convenção Schultz, 40 expositores estão presentes, entre companhias aéreas, hotelaria, destinos e operadoras. Atividades serão realizadas para projetar e impulsionar os empreendimentos turísticos nacionais. Os participantes poderão desfrutar ainda de uma livre vivência no Resort Vila Galé, conhecendo todo o complexo, além da visita técnica e day use completo em dois empreendimentos parceiros da Schultz no estado.

No ano passado, o setor de eventos esportivos e corporativos atraiu um público estimado em mais de 77 mil pessoas em Alagoas. De acordo com dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), 87 eventos nacionais e internacionais destes tipos foram sediados no estado. Ainda segundo a instituição, o impacto econômico de eventos associativos e esportivos em Alagoas foi de R$ 220 milhões somente em 2023.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) promove uma audiência pública para divulgação dos resultados do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) da Grande Maceió, construído ao longo de cerca de um ano em oficinas colaborativas e abertas. O encontro acontecerá no auditório do Sebrae Maceió, a partir das 8h.

Gestores públicos estaduais e municipais, representantes da iniciativa privada do setor turístico de Maceió e a comunidade maceioense podem participar para, em conjunto, validarem os direcionamentos apontados no documento. O plano da região Grande Maceió teve início em agosto de 2023 e deve ser concluído ainda este ano.

Mais matérias desta edição