Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CSA: LEANDRO SOUZA CRÊ EM VOLTA DO FUTEBOL NESTE MÊS

Zagueiro azulino prevê que junho será o mês da retomada

Por debora rodrigues | Edição do dia 02/06/2020

Matéria atualizada em 02/06/2020 às 04h00

Leandro Souza torce para que os casos de coronavírus diminuam e que retomada do futebol ocorra em junho
Leandro Souza torce para que os casos de coronavírus diminuam e que retomada do futebol ocorra em junho | Augusto Oliveira - Ascom CSA

O futebol em Alagoas está parado desde o dia 16 de março. Sem atividades há quase três meses em razão da pandemia do novo coronavírus, os jogadores já estão na expectativa de poder voltar aos gramados o mais rápido possível.

Para Leandro Souza, zagueiro do CSA, esse retorno está muito próximo de acontecer. “A gente está na expectativa para que as atividades retornem logo. Acho que está bem próximo. Este mês de junho será o da retomada. Essa é a nossa expectativa, até porque precisamos encerrar o Estadual e a Copa do Nordeste para que se possa iniciar o Campeonato Brasileiro. Vão ser muitos jogos em sequência e temos que estar preparados”, acredita o jogador.

Mas, além de esperar pela volta das atividades esportivas, o xerife azulino também torce para que o período difícil – da pandemia do novo coronavírus – não demore a passar.O jogador do Azulão ainda arrisca dizer que o futebol não deverá ser mais o mesmo.

“Tenho treinado muito neste período. É um momento difícil para todos. A gente torce para que o número de casos diminua nestas próximas semanas para dar uma tranquilidade a todos. No futebol, acredito que muita coisa mudará, após tudo isso, e teremos que nos adaptar rapidamente a essas mudanças”, afirmou.

Leandro Souza e os companheiros de Azulão não estão mais na correria da rotina diária, entre idas ao CT e viagens, mas estão se encontrando regularmente pela tela do computador, nos treinos físicos online.

ELOGIO

O zagueiro, que voltou ao CSA após ter sido emprestado ao Cuiabá-MT, no ano passado, elogiou o plantel marujo e celebrou o empenho da comissão técnica, sobretudo neste momento difícil.

“Se a gente mantiver um ritmo bom neste retorno, acredito que a equipe crescerá bastante. Até porque nosso elenco é bom, temos uma comissão técnica que é presente, busca o entendimento sempre. Essa harmonia é importante para que possamos caminhar bem esse ano”, completou Leandrão.

Com a camisa azulina, o zagueiro carioca conquistou o bicampeonato alagoano em 2018 e 2019, o título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2017, participou do acesso à Série A em 2018 e disputou dois jogos na elite nacional.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição