Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

F1 DIVULGA OITO PRIMEIRAS CORRIDAS DE 2020

GP da Espanha já tem data para acontecer no novo calendário

Por Lancenet | Edição do dia 03/06/2020

Matéria atualizada em 03/06/2020 às 04h00

F1 iniciará dia 5 de julho com a primeira de duas corridas na Áustria, seguida pela segunda dia 12 de julho
F1 iniciará dia 5 de julho com a primeira de duas corridas na Áustria, seguida pela segunda dia 12 de julho | Andrej Isakovic/AFP

A Fórmula 1 anunciou nessa terça (2) as oito primeiras corridas da temporada 2020, depois que a pandemia da Covid-19 cancelou diversos eventos da maior categoria do automobilismo mundial.

Austrália, Holanda, Mônaco, e França tiveram seus Grandes Prêmios cancelados, enquanto Bahrein, China, Vietnã, Espanha, Azerbaijão e Canadá anunciaram o adiamento das corridas. Dos citados, o GP da Espanha já tem data para acontecer no novo calendário da F1.

A F1 começará no dia 5 de julho com a primeira de duas corridas na Áustria, seguida pela segunda corrida no circuito no dia 12 de julho. E aqui está a primeira das novidades deste calendário 2020: a primeira etapa terá o nome de GP da Áustria, como tradicionalmente já era chamado, e a segunda terá o nome de GP da Estíria, nome do estado onde está localizado o Red Bull Ring.

As duas etapas na Áustria serão procedidas pelo GP da Hungria, entre os dias 17 e 19 de julho. Na sequência outras duas corridas em Silverstone, o GP da Grã-Bretanha entre os dias 31 de julho e 2 de agosto e o GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 entre os dias 7 e 9 de agosto.

O GP da Espanha está marcado para o dia 16 de agosto, uma semana após a segunda corrida em Silverstone. O mês de agosto contemplará quatro corridas, já que o GP da Bélgica foi confirmado para o dia 30 de agosto. Uma semana depois, a F1 desembarca em Monza para o Grande Prêmio da Itália.

A F2 e a F3 seguirão o mesmo calendário, acompanhando a F1 em todos estes eventos.

Mais matérias desta edição