Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

JESUS RENOVA COM FLAMENGO ATÉ JUNHO DE 2021

Novo vínculo do treinador português tem cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas de clubes pré-determinados do futebol europeu

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 04/06/2020

Matéria atualizada em 04/06/2020 às 04h00

Flamengo e Jesus e acertam renovação até junho de 2021; e treinador anuncia: "Digam à Nação que fico"
Flamengo e Jesus e acertam renovação até junho de 2021; e treinador anuncia: "Digam à Nação que fico" | Reprodução Instagram

Arestas aparadas, documentos em fase de redação. Flamengo e Jorge Jesus entraram em consenso para renovação de contrato por um ano. Em reunião realizada na terça-feira (2), ficou definido que o novo vínculo do treinador português vai até junho de 2021, com cláusulas que permitem a liberação mediante ofertas de clubes pré-determinados do futebol europeu.

Pelo ano de contrato, Jorge Jesus receberá cerca de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), fora as premiações. No primeiro ano de Flamengo, o português ficou com mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. As partes definiram ainda que não haverá congelamento do euro previsto em contrato, e os pagamentos seguirão a cotação do dia.

No fim da noite de terça, o treinador publicou uma mensagem em sua conta oficial no Instagram confirmando a renovação e destacando o relacionamento no clube, a estrutura e a torcida rubro-negra.

“Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho”.

O Mister completou um ano no Flamengo na última segunda (1º), com 51 jogos, 38 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Sob o comando dele, o time marcou 118 gols e sofreu 45, sendo campeão da Libertadores, do Brasileiro, da Recopa e da Supercopa do Brasil.

Mais matérias desta edição