Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CONMEBOL: REGRAS DE COMPETIÇÕES SÃO MUDADAS

Entidade divulgou nessa quinta (6) uma série de medidas visando à retomada das Copas Libertadores e Sul-Americana

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 07/08/2020

Matéria atualizada em 07/08/2020 às 04h00

Conmebol aprovou mudanças no regulamento das Copas Libertadores e Sul-Americana
Conmebol aprovou mudanças no regulamento das Copas Libertadores e Sul-Americana | Henry Romero/Reuters

A Conmebol divulgou nessa quinta (6) uma série de medidas visando à retomada das Copas Libertadores e Sul-Americana, dentro do contexto da pandemia do coronavírus. O conselho da entidade aprovou mudanças no regulamento das competições, relacionadas à inscrição dos atletas, a possibilidade de 5 substituições, e sobre a definição do quadro de arbitragem das partidas.

Tanto para a Libertadores como para a Sul-Americana passa a ser permitido que jogadores defendam mais de dois clubes na mesma temporada. Além disso, um atleta que trocou de time poderá voltar para o seu clube original e disputar a mesma edição do torneio em que ela estiver inscrita, o que não era permitido. Também será liberada a inscrição de jogadores em qualquer etapa da competição em que o clube estiver, "onde são permitidas substituições na lista de boa-fé", não necessariamente a partir da fase de grupos.

A Conmebol aprovou a inclusão da regra de 5 substituições por time em cada jogo. A justificativa é preservar a condição física dos atletas e manter o alto nível de competitividade.

Outra novidade é que os jogos da Libertadores e da Sul-Americana poderão ter árbitros do país do time mandante, em caso de extrema necessidade, ou o quadro pode ser composto por integrantes de diferentes nacionalidades. A Conmebol prevê a retomada da Libertadores para 15 de setembro, e da Sul-Americana para 27 de outubro.

Mais matérias desta edição