Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

CSA OFICIALIZA NETTO, EX-INTERNACIONAL, COMO NOVO REFORÇO

Atacante já está em Maceió; no âmbito da diretoria, presidente azulino, Rafael Tenório, disse que vão haver dispensas no elenco

Por Jean Nascimento e Debora Rodrigues | Edição do dia 07/08/2020

Matéria atualizada em 07/08/2020 às 04h00

Chateado com o time, presidente Rafael Tenório chegou a cogitar sua saída do CSA
Chateado com o time, presidente Rafael Tenório chegou a cogitar sua saída do CSA | Foto: Felipe Brasil;Felipe Brasil

A possível contratação foi antecipada pela Gazeta de Alagoas, na edição da última quarta-feira (5), mas o CSA só confirmou na tarde dessa quinta-feira (6) que o atacante Netto, 22 anos, é mais um reforço do clube. O jogador defendeu o Mirassol na temporada atual do Campeonato Paulista. Ele atua como ponta direita e chegou a Maceió no fim da manhã dessa quarta (5), para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim da Série B. Apesar de ele ter vínculo definitivo com o clube paulista até 2021, o Internacional ainda possui uma porcentagem de passe.

Antes de chegar ao Inter, onde foi revelado, o atleta passou pelas categorias de base do São Paulo, atuando pelas equipes sub-17 e sub-20 entre 2015 e 2016. Em Porto Alegre, Netto ficou de 2018 até o início desta temporada. Durante a passagem pelo CT Morada dos Quero-queros – CT da base do clube gaúcho –, o atacante integrou as equipes sub-19, sub-20 e sub-23. Nesta última, inclusive, ele teve o melhor desempenho.

Em 2019, foram 29 jogos e sete gols marcados em sua segunda temporada pela categoria. Já em 2020, Netto foi integrado ao elenco profissional do Inter, onde disputou apenas dois jogos e não fez gols. Na sequência, pelo Mirassol, foram três jogos e nenhum tento assinalado. Ele participou ainda, no último domingo (2), da partida válida pela semifinal do Paulistão em que o Leão foi eliminado pelo Corinthians.

PRESIDENTE CHATEADO

Um dia após a derrota por 1 a 0 para o CRB, na final do Alagoano, o presidente do CSA, Rafael Tenório, mostrou-se chateado com a perda do título estadual para o CRB. Ele rasgou o verbo e disse que dispensas no clube vão acontecer.

“Nós vamos mudar o CSA a partir de hoje. O que não podemos é aceitar o que está acontecendo. Estou doando meu tempo, doei recursos, consegui o objetivo que era dar calendário, quitei o passivo, dei dignidade e não vou aceitar sair pelas portas dos fundos como derrotado. Eu vou tomar uma medida hoje. Doa a quem doer. Se eu tiver que demitir, demito. Saio, se precisar sair. Agora, o CSA não pode servir de chacota, como era há um tempo atrás”, disse, em entrevista.

O mandatário informou que iria se reunir com a comissão técnica para avaliar cada jogador, mas que preferia não citar nomes de atletas que não vêm rendendo.

“Precisamos dar uma repaginada, tomar medidas. Quem não quiser fazer acordo, aqueles atletas que não nos interessam porque não corresponderam, nós vamos ter que ir atrás de uma forma para resolver. Ou fazer acordo ou ir para a Justiça”, completou, dizendo que não vai aceitar jogador que vem para a capital alagoana para “fazer festa e ir embora”.

Até o fechamento desta edição, nessa quinta, nenhum nome de atleta dispensado havia sido revelado.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição