Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

SÉRIE B: NO REI PELÉ, CSA ESTREIA CONTRA GUARANI

Após ser vice-campeão alagoano, Azulão tem primeiro desafio pela Segundona às 21 horas deste sábado (8)

Por jean nascimento | Edição do dia 08/08/2020

Matéria atualizada em 08/08/2020 às 04h00

Alagoano é pagina virada: CSA estreia na Série B, em casa, contra o Guarani
Alagoano é pagina virada: CSA estreia na Série B, em casa, contra o Guarani | Ailton Cruz

A Série B vai começar para o CSA. O Azulão estreia neste sábado (8), contra o Guarani, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé. Após perder o título do Campeonato Alagoano na última quarta-feira (5), o ambiente azulino ficou bastante agitado e o presidente do clube, Rafael Tenório, até cogitou sair, mas recuou e permanece no comando do Azulão.

Dentro de campo, o clube marujo retorna à Segundona em 2020, após disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. A equipe foi rebaixada da elite nacional ao terminar a competição na 18ª colocação com 32 pontos. Neste ano, o clube alagoano chega para a competição nacional buscando um novo acesso à Primeira Divisão Nacional, como aconteceu em 2018.

Já o Bugre, garantiu a permanência na Segunda Divisão em 2019, ao terminar o campeonato na 13ª posição com 44 pontos. Nesta temporada,após ser eliminado do Paulistão ainda na primeira fase, o clube de Campinas disputou o Troféu do Interior e ficou com o vice-campeonato.

CSA

O Azulão do Mutange realizou dois treinamentos antes da estreia desta noite, no Centro de Treinamentos Nelson Peixoto Feijó. Na última quinta-feira (6) e nessa sexta-feira (7). Com o calendário apertado, o técnico Eduardo Baptista terá que fazer “mágica” para contar com força máxima neste duelo. Conforme adiantado pela Gazeta de Alagoas na última terça-feira (3), o CSA tem um novo reforço, o atacante Netto foi oficializado na quinta e foi integrado ao elenco e pode ser a novidade entre os relacionados para o jogo.

Uma provável escalação para a partida contra o Guarani, não foi disponibilizada devido à incerteza quanto a dispensas de jogadores do Azulão, até o fechamento desta edição.

GUARANI

Já o clube campineiro, que chegou a Maceió na última quinta, teve uma grande reformulação no plantel bugrino. A equipe perdeu dois atletas antes da estreia, sendo eles o goleiro Matheus Cavichioli e o volante Ricardinho. Enquanto isso, os paulistas anunciaram cinco reforços para a temporada. Destes, o goleiro Rafael Pin e o zagueiro Didi não estrearam no Estadual de São Paulo, mas, está no grupo que viajou para a capital alagoana, de acordo com o GE.com, de Campinas.

O zagueiro Romércio é dúvida para o duelo contra o CSA e deve dar lugar a Didi na equipe titular. Com isso, Thiago Carpini deve mandar a campo a provável escalação com: Jefferson Paulino; Pablo, Wálber (Didi), Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Lucas Crispim e Giovannny; Waguininho e Júnior Todinho.

ARBITRAGEM

O dono do apito neste duelo será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Leonardo Henrique Pereira. O trio é de Minas Gerais. E como quarto árbitro estará o alagoano Helder Brasileiro de Aquino.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição