Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

MIRA A SÉRIE A: CRB ESTREIA NA SEGUNDONA PENSANDO NO ACESSO

Time alagoano encara o Juventude, às 11h deste sábado (8), no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul

Por debora rodrigues | Edição do dia 08/08/2020

Matéria atualizada em 08/08/2020 às 04h00

Maceió, 05 de agosto de 2020
Lance do jogo entre CSA X CRB. Partida válida pela final do Campeonato Alagoano de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 05 de agosto de 2020 Lance do jogo entre CSA X CRB. Partida válida pela final do Campeonato Alagoano de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O CRB faz sua estreia na Série B do Brasileiro neste sábado (8), às 11 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, contra o Juventude. Mais uma vez, o Galo planeja fazer uma boa Segundona e tem como meta o acesso à Série A da competição nacional.

Vindo do 31º título do Campeonato Alagoano, o time alvirrubro parece ter encontrado a melhor formação, embora ela não seja escalada para esta partida. A principal peça que faltava era um meia, já que Rafael Longuine, que havia assumido bem e rendido positivamente na função, se recupera de cirurgia e pode nem voltar a jogar na temporada.

O Regatas também vem para quebrar o tabu de ainda não ter vencido o Juventude jogando no Alfredo Jaconi. Em três partidas, o time gaúcho venceu duas e empatou outra. Somando todos os duelos entre ambos, o CRB tem duas vitórias, três derrotas e um empate.

CRB

O Galo estreia na Série B embalado, após o título do Estadual em cima do maior rival, CSA. No retorno das competições, a equipe jogou cinco partidas e tem um aproveitamento equilibrado. Ao todo, foram duas derrotas, duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e três sofridos.

O técnico Marcelo Cabo terá alguns problemas para essa partida. Ele não contará com o zagueiro Gum, o lateral direito Lucas Mendes e os volantes Claudinei e Carlos Jatobá, que sequer viajaram. Apesar disso, a expectativa para a competição nacional é das melhores.

“A minha intenção e também de todo o clube é o acesso para a Série A, que tantas vezes acabaram batendo na trave. Desta vez, acredito que vamos conseguir levar o clube para o lugar que ele merece”, disse o volante Thiaguinho, que pode fazer seu primeiro jogo no time titular.

Com os desfalques, o provável CRB é: Victor Souza; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Washington, Thiaguinho e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho.

JUVENTUDE

O time gaúcho vem de eliminação do Estadual, após ter levado 3x2 do Esportivo, de virada, em casa, e tenta se restabelecer para fazer uma boa Série B. Apesar da saída precoce, nesta volta do futebol, a equipe tem um saldo positivo de duas vitórias e uma derrota, sendo cinco gols marcados e três sofridos.

O técnico Pintado vem mudando o time titular nos últimos três jogos, mas a provável escalação do Juventude é: Carné; Igor, Genílson, Augusto e Eltinho; João Paulo, Gabriel Bispo, Renato Cajá e Tarta.

Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF/MS) apita a partida, sendo auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS). Já Douglas Schwengber da Silva (CBF/RS) atuará como quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição