Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CSA ENCARA O JUVENTUDE NESTE SÁBADO, PARA TENTAR SAIR DO Z4

Azulão ocupa a 19ª posição, com 7 pontos, e vem de vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no Rei Pelé

Por Raphael Silva e Fernanda Medeiros | Edição do dia 26/09/2020

Matéria atualizada em 26/09/2020 às 04h00

Maceió, 19 de setembro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro. Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 19 de setembro de 2020 Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro. Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O CSA se livrou da lanterna da Série B em grande estilo, ao vencer o Cruzeiro, no último sábado (19), por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em um jogo que serviu como esperança de reabilitação da equipe nesta Série B.

Agora, novamente em Maceió, o Azulão encara o Juventude, neste sábado (26), no Rei Pelé, às 16h, em busca de sair da zona de rebaixamento e alçar voos mais altos na competição.

CSA

No último domingo (20), o CSA anunciou a chegada do novo comandante. Com passagem marcante pelas categorias de base do Coritiba e licença A da UEFA, Mozart desembarcou em Maceió para substituir Argel Fucks. Além do novo treinador, a diretoria do clube trouxe Rodrigo Pastana para assumir o cargo de novo executivo de futebol.

Ao longo da semana, o técnico promoveu treinamentos físicos e trabalhos de passes em deslocamento sob os olhares da nova comissão técnica, além de atividade com participação dos goleiros, que puderam trabalhar com os pés e um meia ou um segundo volante como “coringa” e trabalhos em campo reduzido.

Para esta partida, o CSA não terá o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo cartão vermelho. Na zaga, o Azulão poderá ter o retorno de Luciano Castán, suspenso contra o Cruzeiro, pelo terceiro cartão amarelo.

O ataque deve contar com novidades. Pedro Lucas, que fez excelente estreia contra a Raposa, deve ganhar oportunidade entre os titulares. Baseado no desempenho da equipe contra o Cruzeiro, uma provável escalação do CSA contra o Juventude tem: Matheus Mendes; Diego Renan, Luciano Castán, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric; Pedro Lucas, Pedro Júnior e Paulo Sérgio.

JUVENTUDE

O Juventude chega para encarar o Azulão com moral. Na última terça (22), a equipe da Serra avançou para a próxima fase da Copa do Brasil por conta do placar de 2 a 0 no jogo de ida, em Caxias do Sul, em cima do CRB. Com a vaga para as oitavas, o clube recebeu uma quantia de R$ 2,6 milhões.

Agora, o Juventude voltará suas atenções para o confronto com o CSA, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B. Para esta partida, o técnico Pintado deve manter o time que encarou o Vitória pela última rodada. A provável escalação é: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Barreiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha, Capixaba, Wagner (Cajá) e Breno Lopes; Dalberto.

ARBITRAGEM

Andrey da Silva E Silva (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa) e Luis Diego Nascimento Lopes (CBF). O trio é da Paraíba. Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL) será o quarto árbitro e Flávio Feijó (CBF-AL), o analista de campo.

E PELA SÉRIE D...

Na Série D do Brasileiro, os representantes de Alagoas, Coruripe e Jaciobá, entrarão em campo também neste fim de semana. O Hulk joga neste sábado (26), contra o Potiguar de Mossoró, enquanto o Azulão visita o ABC-RN, neste domingo (27).

Na rodada de estreia, no fim de semana passado, o Coruripe perdeu para o Vitória da Conquista, por 2 a 0, no Estádio Lomanto Júnior, na Bahia, e não consegui pontuar. Com isso, o time é o lanterna do Grupo 4.

E o Jaciobá, ao menos, estreou com um empate, por 2 a 2, com o Central-PE, em partida disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Também no Grupo 4, o Azulão está empatado em todos os critérios com o Central, na 2ª colocação, com um ponto na Série D.

O jogo Coruripe x Potiguar de Mossoró, neste sábado (26), será no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, às 16 horas. E ABC x Jaciobá, neste domingo (27), ocorrerá no Frasqueirão, em Natal-RN, também às 16 horas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição