Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

FLAMENGO VIAJA PARA BRASÍLIA NESTA SEXTA

Confira o planejamento do Flamengo até a decisão da Supercopa do Brasil

Por Lance! | Edição do dia 07/04/2021

Matéria atualizada em 07/04/2021 às 04h00

Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste domingo, em duelo - único - que vale a taça da Supercopa do Brasil
Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste domingo, em duelo - único - que vale a taça da Supercopa do Brasil | Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo chegará embalado para disputar a primeira taça da temporada. Com duas vitórias avassaladoras em dois jogos, o time de Rogério Ceni folga nesta terça-feira, um dia após golear o Madureira por 5 a 1, e, a partir desta quarta, inicia a preparação visando a Supercopa do Brasil.

A decisão (em jogo único) contra o Palmeiras será realizada às 11h deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo já optou por viajar na tarde de sexta-feira para a capital federal, logo após o treino no período da manhã.

O início da preparação se dará às 15h desta quarta, no Ninho do Urubu. Por lá, o elenco de Ceni fará atividades às 9h de quinta e sexta. Já no sábado, véspera da Supercopa, treina pela manhã no CT do Brasiliense.

Desde a reapresentação até a Supercopa do Brasil serão, ao todo, 32 sessões de treinamento, sendo 22 em rotina de pré-temporada, com treinos integrais no ínterim de 14 dias. Em relação a descanso após a temporada 2020, foram 17 dias em casa.

- O que vejo é um aumento significativo da parte física (do time). Foram 14 dias trabalhando que serviram para revigorar - elogiou Ceni, na última segunda.

- Vamos tentar ser competitivos. O Palmeiras é um grande time, vem de dois títulos importantes na última temporada - projetou o técnico do Fla acerca do jogo.

Mais matérias desta edição