Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CRB EMBARCA PARA SALVADOR PARA DUELO DE SÁBADO NO COPA NE

Um dia após a classificação contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, elenco regatiano seguiu para a capital baiana, onde encara o Bahia

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 15/04/2021

Matéria atualizada em 15/04/2021 às 04h00

Após avançar na Copa do BR, Galo vai com moral para disputar vaga na semi do Nordestão
Após avançar na Copa do BR, Galo vai com moral para disputar vaga na semi do Nordestão | Ascom CRB

O CRB embarcou nessa quarta-feira (14) para o próximo compromisso decisivo pela Copa do Nordeste. Um dia após a vitória contra o Paysandu, na terça (13), pela segunda fase da Copa do Brasil, o grupo virou a chave e seguiu viagem para a capital baiana, onde terá pela frente outra decisão, só que desta vez, pelo Nordestão. No próximo sábado (17), o Galo enfrenta o Bahia, às 16h, no Pituaçu, pelas quartas de final da competição.

Nessa quarta-feira (14), a delegação saiu de Belém-PA e desembarcou em direção a Recife, onde a partir daí, seguiu viagem para Salvador. A programação de quinta-feira (15) e sexta-feira (16) ainda não foi definida.

Para o confronto com o Bahia, o técnico Roberto Fernandes não deve fazer muitas mudanças na equipe. A tendência é que o time seja o mesmo ou muito parecido com o que eliminou o Paysandu na última terça-feira (13).

A provável escalação do CRB deve ter: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Hyuri, Calyson e Lucão.

WESLEY

O volante Wesley, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, durante um treinamento, está evoluindo positivamente. Segundo o médico do clube Elio Gonçalves, o atleta teve uma evolução excelente e, desde essa quarta-feira (14), já voltou a treinar com bola.

Titular absoluto no time de Roberto Fernandes, a notícia de sua última lesão pegou os torcedores regatianos de surpresa, já que havia-se criado pelo próprio clube uma grande expectativa de seu retorno ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Sem seu principal volante, Fernandes manteve rodagem no meio-campo. Nos jogos, o comandante optou por formações diferentes na parte central do campo. O CRB espera que Wesley tenha uma fase final de recuperação tranquila e que em breve volte a ficar à disposição do elenco.

PLANEJAMENTO BEM SUCEDIDO

O CRB manteve quase todo o time que terminou o Brasileiro de 2020. Isso não é comum, até porque o clube costuma ter dificuldades para renovar com os destaques do ano anterior, por causa da receita mais baixa no primeiro semestre. Da equipe titular na Série B, o técnico Roberto Fernandes perdeu apenas o lateral esquerdo Igor Cariús. Guilherme Romão, ex-Botafogo-SP, foi contratado para substituí-lo.

Diante disso, o clube alvirrubro conseguiu carimbar vaga na próxima fase do Nordestão e, respectivamente, da Copa do Brasil, onde, definitivamente, faz um início de temporada avassalador.

Os destaques da equipe são o trio composto por Lucão, Hyuri e Diego Torres, que têm sido peças fundamentais para os bons resultados do Galo até aqui.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição