Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

BUSCANDO MAIS UMA CLASSIFICAÇÃO, CRB VISITA BAHIA NA COPA NE

Time regatiano vem de classificação na Copa do Brasil e muda chave para buscar primeiro título do Nordestão; jogo é neste sábado, às 16h

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 17/04/2021

Matéria atualizada em 17/04/2021 às 04h00

Maceió, 10 de abril de 2021
Lance do jogo entre CRB e Altos. Partida válida pela 8º Rodada  da Copa do Nordeste  realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 10 de abril de 2021 Lance do jogo entre CRB e Altos. Partida válida pela 8º Rodada da Copa do Nordeste realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Parece reta final de temporada, mas não é. O CRB está mirando mais uma partida super decisiva e que vale muito para o restante da temporada. Bahia e CRB se encontram neste sábado (17,) às 16h, em Pituaçu, na capital baiana, em busca da classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Em um formato bem parecido com a Copa do Brasil, a decisão acontecerá em jogo único.

O Galo vem de uma semana primorosa. Ostentando uma longa invencibilidade, o clube passou por uma decisão também como visitante na terça (13), quando venceu o Paysandu, por 2 a 1, na Copa do Brasil. O placar classificou o Regatas para a fase seguinte.

Já o Bahia teve uma semana inteira de preparação. Sua última partida foi justamente pela última rodada do Nordestão, quando venceu o ABC, por 2 a 1, e garantiu sua classificação na vice-liderança do Grupo A. O Tricolor não utiliza o time principal no Campeonato Baiano, então mantém o foco 100% na busca pelo quarto título do regional.

CRB

O clima no Ninho do Galo é o melhor possível. O time além de conseguir passar de fase na Copa do Brasil e ser líder do Alagoano, também vem forte na Copa do Nordeste e se classificou perdendo apenas o jogo de estreia. Apesar de uma campanha forte, o Galo acabou vacilando e perdendo o direito de decidir o confronto em casa, já que terminou no 3º lugar do grupo.

O time teve pouco tempo de preparação para este jogo, pois domingo (11) viajou para Belém e já na quarta (14) seguiu direto para Salvador.

Ainda com alguns desfalques importantes, como o meia o Wesley, o técnico Roberto Fernandes vem conseguindo segurar bem as pontas no grande momento do Galo, inclusive, variando o time que vem correspondendo. O treinador deve levar como 11 titulares: Diogo Silva (Edson Mardden); Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson (Ewandro), Hyuri e Lucão.

BAHIA

Ostentando o melhor ataque da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Bahia parece que finalmente se encontrou na competição regional. Na últimas três partidas que fez como visitante no Nordestão, o Tricolor perdeu as três, mas dentro de casa parece outro time.

Dado Cavalcanti vem contando com novos reforços e tentando encaixá-los entre os titulares, como é o caso de Thaciano (ex-Grêmio) e Oscar Ruíz, herói do jogo contra o ABC. O Tricolor deve ir a campo com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Germán Conti (Lucas Fonseca), Luz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Galdezani), Daniel, Oscar Ruíz (Thaciano) e Rodriguinho; Gabriel Novaes e Gilberto.

Para a decisão, a principal novidade é a adição do Árbitro de Vídeo durante todo o mata-mata. Em campo, Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) estará no apito, tendo as assistências de Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). A responsabilidade do VAR estará a cargo de Wagner Reway (PB) e assistências de Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição