Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CSA VISITA FORTALEZA DE OLHO EM VAGA NA SEMI DO NORDESTÃO

No Castelão, esquadrão marujo irá fazer sua segunda decisão em um período de uma semana; partida será neste sábado (17), às 16h

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 17/04/2021

Matéria atualizada em 17/04/2021 às 04h00

Azulão busca a vitória para igualar campanhas de 1999 e 2010, as suas melhores no Nordestão
Azulão busca a vitória para igualar campanhas de 1999 e 2010, as suas melhores no Nordestão | Ailton Cruz

Menos de uma semana depois de ser eliminado na Copa do Brasil para o Remo, o CSA irá encarar mais uma decisão. Neste sábado (17), às 16h, o Azulão enfrenta o Fortaleza em pleno Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem sair vencedor da capital cearense já garante vaga nas semifinais.

Se triunfar fora de casa, o time marujo pode encontrar o CRB na próxima fase. Para o Clássico das Multidões poder acontecer novamente no Nordestão, o Galo precisa bater o Bahia, em Salvador.

O Azulão busca a classificação para repetir as suas duas melhores campanhas na competição, quando alcançou as semis em 1999 e 2010. Já os cearenses precisam vencer para seguir no objetivo da conquista do seu segundo caneco.

Diferentemente dos azulinos, o Leão do Pici teve bastante tempo para focar no confronto. A última vez que a equipe tricolor entrou em campo foi no sábado (10), quando venceu o Confiança, em Sergipe, por 1 a 0, também pela “Lampions League”.

CSA

Apesar de o clima no Nelson Feijó ficar pesado após a eliminação nos pênaltis para o Remo, no Rei Pelé, o elenco marujo precisou virar a chave para focar neste duelo com os cearenses. A delegação azulina desembarcou na tarde de quinta (15) e realizou o último treinamento nessa sexta (16).

As lesões seguem causando uma grande dor de cabeça para Mozart. O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Fabrício e Cristovam, além do meia Nadson não atuaram pela Copa do Brasil e estarão indisponíveis mais uma vez. O lateral recém-contratado Patrick Brey já está regularizado, mas não deverá jogar neste sábado.

Com isso, o Azulão deve ir a campo com: Darley; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane (Silas), Gabriel e Aylon; Pimpão, Marco Túlio (Bruno Mota) e Dellatorre.

FORTALEZA

O Tricolor busca manter o bom retrospecto no Nordestão, avançando para a fase semifinal em dois anos consecutivos. Para isso, o técnico Enderson Moreira terá força total à sua disposição para o duelo com o Azulão.

O único desfalque para este jogo é o zagueiro João Paulo Silveira, expulso na vitória fora de casa sobre o Confiança. Assim, Luan e Vinícius Simon brigam para preencher a lacuna na defesa leonina.

O Leão do Pici deve ir a campo com: Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto, Luan (Vinícius Simon) e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Gustavo Blanco (Pablo ou Ronald), Lucas Crispim e Yago Pikachu; Osvaldo e Gustavo Coutinho (Romarinho).

ARBITRAGEM

A novidade para a fase de mata-mata será a implementação do árbitro de vídeo, o VAR. Em campo, Leandro Bizzio Marinho comanda as ações do jogo, auxiliado por Klidenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes, todos da Paraíba. O cearense Antonio Magno Lima Cordeiro será o 4º árbitro e o potiguar Caio Max Augusto Vieira, o árbitro de vídeo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição