Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

BRASIL E VENEZUELA DUELAM NA COPA AMÉRICA

Torneio começa neste domingo (13); partida da Seleção Brasileira será no Mané Garrincha

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 12/06/2021

Matéria atualizada em 12/06/2021 às 04h00

Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas deste domingo
Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas deste domingo | Diego Vara/Reuters

Dois anos depois de sediar e vencer a Copa América, o Brasil voltará a receber o torneio a partir deste domingo (13), quando o time de Tite enfrenta a Venezuela no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h.

Depois de dois dias de descanso, após a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0, no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias da Copa, a Seleção Brasileira se reapresentou nessa sexta (11), em São Paulo, com vagas abertas em diferentes setores para a Copa América.

À tarde, fez o primeiro treino preparatório para a Copa América, no CT do São Paulo. Thiago Silva e Gabigol foram as principais atrações.

A tendência é que Tite repita formação parecida com a que venceu o Paraguai, na última terça: Éderson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Douglas Luiz) e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

A atual edição da Copa América correu o risco de não ser realizada. Prevista inicialmente para 2020, foi adiada por causa da pandemia de Covid-19. Neste ano, Argentina e Colômbia, que seriam as sedes, abriram mão do torneio semanas antes do início. O Brasil aceitou receber os jogos, mesmo com os altos números de infecções, internações e mortes pela Covid.

Devido às restrições impostas pela pandemia, os jogos ocorrerão em estádios sem público, assim como é nos demais campeonatos disputados no país.

Neste ano, a competição será dividida em dois grupos de cinco seleções, sendo que quatro avançam para as quartas de final.

Além do Mané Garrincha, em Brasília, os jogos serão na Arena Pantanal, em Cuiabá; no Olímpico, em Goiânia; e no Nilson Santos, no Rio. O Maracanã será o palco da final.

Mais matérias desta edição