Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRESPO É ELEITO TÉCNICO DA SEMANA NA LIBERTADORES

Argentino levou São Paulo a uma grande vitória contra o Racing em Avellaneda e garantiu classificação às quartas de final

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 24/07/2021

Matéria atualizada em 24/07/2021 às 04h00

Técnico do São Paulo, Hernán Crespo foi eleito o treinador da semana na Copa Libertadores
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo foi eleito o treinador da semana na Copa Libertadores | Fellipe Lucena/São Paulo FC

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, foi eleito o treinador da semana na Copa Libertadores. O comandante argentino foi um dos protagonistas da vitória tricolor, por 3 a 1, sobre o Racing, pelas oitavas de final do torneio, em Avellaneda.

Crespo decidiu por em campo um time bastante ousado para enfrentar o Racing na Argentina. Abrindo mão de Luan, o meio-campista mais defensivo do elenco, e apostando no jovem Marquinhos, de 18 anos, no ataque, o técnico provou que estava certo ao ver sua equipe assegurar o triunfo sem correr riscos.

Vindo de um mau desempenho no Brasileiro e de um empate de 1 a 1 no jogo de ida das oitavas da Libertadores, Crespo teve de lidar com uma forte pressão nas últimas semanas, mas, mesmo assim, não abriu mão de ousar para tentar mudar o panorama.

Agora, o treinador e seu time terão mais uma parada dura na Libertadores, o Palmeiras, nas quartas de final, reeditando a final do Paulistão, vencida pelo Tricolor.

Hernanes

O meia Hernanes foi ao CT da Barra Funda nessa sexta (23) para se despedir do elenco do São Paulo. Ele rescindiu contrato com o clube e agora aguarda propostas para definir seu destino. Certo é que o Profeta seguirá atuando, no futebol brasileiro ou no exterior.

Com pouco espaço com Hernán Crespo, Hernanes optou por encerrar seu vínculo com o Tricolor antes do previsto. O meia tinha contato até o fim da atual temporada, mas entrou em acordo com a diretoria para rescindir.

Mais matérias desta edição