Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
No sufoco

DIEGO TORRES MARCA, CRB BATE O BRASIL E PERMANECE NO G4: 1 A 0

Galo não joga bem, mas consegue os pontos que o garantem dentro do grupo dos quatro melhores por mais uma rodada

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 22/09/2021

Matéria atualizada em 22/09/2021 às 04h00

CRB teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Brasil de Pelotas novamente, pela Série B
CRB teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Brasil de Pelotas novamente, pela Série B | Italo Santos

A noite desta última terça (21) foi de sufoco para o CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. O time regatiano visitou o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela 25ª rodada da competição nacional. Apesar de fazer outra partida abaixo, o Regatas cumpriu o objetivo e bateu o lanterna pelo placar de 1 a 0. O gol da partida veio apenas no segundo tempo, com o artilheiro Diego Torres.

Com o resultado, o time regatiano conseguiu reassumir o 4º lugar do campeonato, agora com 44 pontos. O time alagoano estava ameaçado pela vitória do Guarani. Já o Brasil, afunda cada vez mais e se aproxima do rebaixamento para a Série B. O Xavante se manteve em 20º, com 16 pontos.

Na próxima rodada, que já acontece no próximo final de semana, os clubes voltarão a campo. No sábado (25), dentro do Rei Pelé, o Galo recebe o Avaí em um confronto importantíssimo pelo acesso, às 18h30. Já no domingo (26), às 18h15, o Brasil tentará sua primeira vitória como visitante, contra a Ponte Preta.

O JOGO

Mesmo com o Galo muito à frente na tabela, o jogo começou com os donos da casa assustando. Com apenas dois minutos, Wesley, do Brasil, pegou uma bomba de média distância, fazendo com que Diogo Silva espalmasse para o lado.

Aos 12 minutos, o Brasil persistiu e Diogo Silva teve que intervir novamente. Caio Rangel dominou bem a bola, dentro da área, mas o goleirão espalmou a finalização.

A primeira chance regatiana com um perigo real veio aos 23 minutos. Jajá deu o passe açucarado para Pablo Dyego. O atacante disparou um torpedo e Marcelo salvou.

Na parte final da etapa inicial, aos 36 minutos, uma polêmica pairou o Bento Freitas. Após gol de Erison, o lance foi anulado pelo VAR.

Já na etapa final, o duelo ficou faltoso. A primeira finalização no gol foi por parte dos mandantes. Em falta cobrada aos sete minutos, Leandro Camilo deu leve desvio para o gol, mas Diogo Silva não teve dificuldades.

Os erros, porém, persistiram em ambos os lados. O que mais pesou foi na saída de bola do clube gaúcho, aos 25 minutos a defesa falhou, deixando a bola na boa para Jajá. O atacante encontrou Diego Torres livre no lado direito, desta vez, o maestro do Galo não desperdiçou e enfim balançou as redes do Bento Freitas: 1 a 0 para o CRB. O gol não mudou muito a estrutura da partida. O Brasil de Pelotas seguiu em cima, muito por conta do desespero que vive na lanterna da competição. O Galo preferiu esperar, para sair no contra-ataque.

Os minutos finais foram de muita tensão para ambos os lados, principalmente pela pressão por parte dos gaúchos. O árbitro baiano indicou cinco minutos de acréscimos, que foram de completa pressão do Brasil de Pelotas. Porém, os gaúchos não conseguiram acertar o gol de Diogo Silva, fechando a rodada com mais uma derrota.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição