Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CSA ENFRENTA O BOTAFOGO BUSCANDO AFIRMAÇÃO NA SÉRIE B

Em quatro jogos no retorno de Mozart, Azulão venceu um, contra o Londrina, por 2 a 0, no sábado (18); partida será nesta quinta, às 19h

Por Shelton Melo | Edição do dia 23/09/2021

Matéria atualizada em 23/09/2021 às 04h00

Jogadores do CSA comemoram gol de Iury Castilho na vitória de 2 a 0 sobre o Londrina
Jogadores do CSA comemoram gol de Iury Castilho na vitória de 2 a 0 sobre o Londrina | Augusto Oliveira/CSA

CSA e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro. O Azulão chega motivado e confiante depois da vitória sobre o Londrina. O Fogão bateu o Náutico e chegou a sete partidas de invencibilidade. Será o 12º confronto na história entre as equipes, separadas por 12 pontos na 12ª e 3ª colocações, respectivamente.

O Azulão busca a segunda vitória seguida sob o comando de Mozart, para respirar melhor na Segundona. O resultado positivo contra o Tubarão encerrou quatro jogos consecutivos sem vitória e deu um pouco de tranquilidade ao comandante para pensar o duelo contra os cariocas.

Com gol de Luís Oyama e dois de Rafael Navarro, o Fogão derrotou o Náutico, por 3 a 1, de virada, no Engenhão, no sábado (18). O clima na equipe não poderia está melhor porquanto tem dez vitórias em 12 jogos, sendo cinco sucessivas, marcou 19 gols e sofreu cinco, é o único 100% no returno e está próximo do líder.

CSA

Mozart acredita que o CSA pode "enfrentar de igual para igual" o Bota, mesmo com o bom momento carioca, considerando o bom desempenho diante do Londrina.

Outra razão da confiança é que o Azulão não tem nenhum desfalque do time titular. Os únicos são o atacante Dudu Beberibe e o lateral esquerdo Kevin, ambos em fase de transição.

Do time que jogou no sábado, o comandante pode mexer no ataque, com a entrada de Dellatorre ou de Nilson. Renato Cajá se recuperou de lesão e é opção.

Na lateral direita, Cristovam deve começar jogando novamente, no lugar de Éverton Silva. À vista disso, uma provável formação do CSA para o jogo tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Gabriel; Marco Túlio (Cajá), Iury Castilho e Nilson (Dellatorre).

BOTAFOGO

Uma das razões que explicam a ascensão do Glorioso é a aumento de rendimento de alguns atletas, especialmente após a chega de Moreira, em julho. O principal deles é o atacante Rafael, artilheiro da equipe, com sete assistências e nove gols, seguido de Chay, com oito.

Para a partida em Maceió, o comandante não conta com o meia Pedro Castro e o zagueiro Joel Carli.

O primeiro sofreu lesão na panturrilha direita e vai ser substituído pelo volante Luís Oyama. Já Carli segue no Departamento Médico e Gilvan segue na zaga. Ainda, Gatito, Ronald e Romildo estão em fase de transição. A expectativa é pela estreia do lateral direito Rafael, ex-Manchester United.

Assim, uma provável escalação do Bota para esta quinta tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Marco Antônio e Navarro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição