Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

APÓS VITÓRIA, CRB TEM 62% DE CHANCES DE ACESSO À SÉRIE A

Possibilidade de classificação era maior, mas diminuiu com recente oscilação do Galo

Por Shelton Melo e Rafael Reis | Edição do dia 23/09/2021

Matéria atualizada em 23/09/2021 às 04h00

No comando do Galo desde o início da Série B, Allan Aal se aproxima de mais um acesso para a Série A, em sua carreira
No comando do Galo desde o início da Série B, Allan Aal se aproxima de mais um acesso para a Série A, em sua carreira | Ailton Cruz

O CRB segue bem no ranking dos times que disputam a Série B com chances de classificação para a primeira divisão do brasileiro. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Galo tem 62% de possibilidades de acesso. Atualmente, ele é o 4º colocado, com 44 pontos, e já disputou 25 jogos.

As chances voltaram a aumentar após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, nessa terça-feira (23). Diego Torres marcou o gol do triunfo e chegou ao 8º tento na temporada. Aliás, o meia argentino é um dos principais atletas da equipe e na competição.

Antes, o Galo tinha 64,7% de chances até o término da 22ª rodada, após derrotar o Confiança (1 a 2), longe de Maceió. Porém, a baixa para o Goiás (1 a 0) e o empate com o Vasco (1 a 1) em casa, nas rodadas seguintes, fizeram a probabilidade diminuir.

Quem tem mais chances de classificação hoje é o líder Coritiba (48 pontos), com 96%. Em seguida vêm o Botafogo (3º colocado, com 41), chegando aos 83%, e o Goiás (vice-líder, com 45) com 78%. Vale ressaltar que para fazer o cálculo das chances o site leva em conta o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. Ainda assim, o aproveitamento atual do Regatas – de mais 60% – é suficiente para se garantir na elite em 2022, caso mantenha o bom desempenho em casa e longe de Maceió.

BOM VISITANTE

Além de assegurar a vaga no G-4 da Série B por mais uma rodada, a vitória do CRB sobre o Brasil-RS, na terça (22), fez o Galo encostar no Coritiba como melhor visitante da competição.

Até agora, o Galo fez 13 jogos como visitante, contando com o clássico com o CSA, no Rei Pelé, mas com os azulinos tendo o mando de campo. Dos 13 jogos, o CRB levou a melhor em sete, empatou dois e perdeu somente quatro. Com isso, conquistou 23 pontos, um aproveitamento de 58,9%.

Curiosamente, o desempenho da equipe longe de casa é melhor do que como mandante. Jogando no Rei Pelé, como donos da casa, o CRB conquistou 21 pontos, com aproveitamento de 58,3% em 12 partidas. Mesmo com a invencibilidade de dez jogos em casa, o time foi melhor longe.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição