Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
De volta

AINDA PASSANDO POR REPAROS, REI PELÉ REABRE AO PÚBLICO

Decisão veio após pedidos de CRB, CSA e a FAF

Por Guilherme Magalhães e Fernanda Madeiros | Edição do dia 23/09/2021

Matéria atualizada em 23/09/2021 às 04h00

Torcedores do CSA deverão estar de volta ao Rei Pelé, mas em número reduzido, para assistir ao jogo desta quinta
Torcedores do CSA deverão estar de volta ao Rei Pelé, mas em número reduzido, para assistir ao jogo desta quinta | Ailton Cruz

A Justiça liberou, na tarde desta quarta (22), o retorno de público ao Rei Pelé, mesmo com reparos estruturais ainda sendo feitos no estádio. A decisão teve o aval da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Selaj) e o público está liberado, desde que sigam os procedimentos sanitários. Assim, CSA x Botafogo, nesta quinta (23), deve ser o primeiro jogo com a presença de torcedores, após a proibição por conta da pandemia da Covid-19.

A confirmação veio após a publicação da decisão por parte do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que garantiu que não há nenhum empecilho para o retorno do público ao Rei Pelé. A ação foi movida por CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol (FAF), solicitando o retorno dos torcedores ao estádio.

Segundo a decisão da juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, os setores do Trapichão que serão liberados são o 3 (as grandes arquibancadas), “cujo acesso deverá ser feito exclusivamente através da parte lateral inferior, e do vão central das cadeiras especiais inferiores”, e o 2 (cadeiras especiais inferiores e superiores), conforme diz o documento, “mantendo-se a proibição da utilização dos demais setores, rampas e estruturas do Estádio, a ocorrer com o respeito às normas sanitárias e de distanciamento social determinadas pelo Estado de Alagoas”.

As obras em andamento no Trapichão são: o escoramento no setor das arquibancadas altas (ferradura) e na passarela que dá acesso às grandes arquibancadas, justamente áreas que, por oferecer riscos, não foram liberadas.

A liberação gradativa de público também foi aceita, mas será levado em conta o andamento da pandemia. Além disso, a volta gradativa se dará à medida que as intervenções no estádio sejam feitas. O Rei Pelé ainda passa por reparos que não foram concluídos pelo Governo do Estado, mesmo com a paralisação dos jogos, no início da pandemia, em 2020, e, posteriormente, com a volta das partidas (competições), mas sem a presença da torcida.

Ao ser questionada sobre os reparos no estádio, a assessoria da Selaj informou à Gazeta de Alagoas que não oferecem risco ao torcedor e que dentro de 30 a 45 dias estarão finalizados.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição