Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Para os alvirrubros

DUELO ENTRE CRB E AVAÍ TERÁ PRESENÇA DE TORCEDORES

Partida marcará o primeiro encontro do Regatas com sua torcida em 2021

Por Rafael Reis | Edição do dia 24/09/2021

Matéria atualizada em 24/09/2021 às 04h00

Depois de mais de um ano, a torcida do CRB poderá comparecer ao Estádio Rei Pelé, neste sábado (25), contra o Avaí
Depois de mais de um ano, a torcida do CRB poderá comparecer ao Estádio Rei Pelé, neste sábado (25), contra o Avaí | Denison Roma

Depois de 557 dias, o Rei Pelé voltou a receber a torcida alagoana. O jogo CSA x Botafogo, nesta quinta-feira (23), marcou a volta dos públicos ao principal palco do futebol de Alagoas.

O governo estadual divulgou o novo decreto, permitindo a ocupação de 30%, com limite máximo de 3 mil pessoas. No próximo sábado (25), CRB x Avaí também terá a presença da torcida.

Para entrar no estádio, o torcedor deverá comprovar a vacinação, com as duas doses ou a dose única, além do uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento. Em caso de não ter completado o ciclo vacinal, deverá apresentar um teste PCR negativo com, no máximo, 72 horas de antecedência da partida.

Para a comprovação da vacinação, será necessário apresentar o cartão de vacinação ou o aplicativo ConecteSUS, além de um documento original com foto.

Outras regras englobam a proibição de torcida visitante no estádio, além da venda de comidas e bebidas dentro do Rei Pelé, fato que fez o presidente do CRB, Mário Marroquim, reclamar, em contato com a Gazeta de Alagoas, chamando de "excesso de zelo" por parte do governo.

“Lendo o decreto, fala sobre a não permissão de venda de comidas e bebidas dentro do estádio, isso apenas me deixa apreensivo. Haja vista que pretendemos incentivar o torcedor a chegar, pelo menos duas horas antes do jogo, e eu não tenho como deixá-los quatro horas dentro do estádio sem beber nem uma água. Então, a gente entende que isso foi um excesso de zelo que deve ser revisto, sim, pelo governo, tendo em vista que você tem bares, restaurantes com permissão de venda de bebidas e afins. A gente só precisa rever esse ponto”, ponderou Marroquim.

Para evitar aglomerações nos arredores do estádio, ambos os clubes orientam os torcedores a chegar com antecedência.

Com poucos ingressos à disposição da torcida, o CRB divulgou que apenas sócio-torcedores poderão comparecer aos jogos, sem venda de ingressos ao público em geral. O último encontro do Galo com os alvirrubros foi no dia 7 de março de 2020, contra o CEO, pelo Alagoano.

TORCEDOR SANGUE BOM

Na semana em que o CRB completa 109 anos de criação e a torcida volta ao Rei Pelé, a Hemoal lançou a Campanha Torcedor Sangue Bom, voltada para os torcedores regatianos. Com isso, a partir desta última quinta (23), os voluntários que doarem sangue estarão participando do sorteio de uma camisa oficial e autografada pelos jogadores do Galo da Pajuçara.

Para participar da campanha, que vai até o dia 23 de outubro, basta comparecer ao Hemoal Maceió, realizar a doação de sangue e deixar registrado o nome em uma urna, assinalando o time do coração e informando o número do telefone.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição