Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Copa do Mundo

FUTSAL: BRASIL VENCE JAPÃO E AVANÇA NA COPA

Seleção não teve vida fácil, mas chega as quartas

Por VEJA | Edição do dia 24/09/2021

Matéria atualizada em 24/09/2021 às 04h00

Leozinho tem apenas 22 anos de idade e é um dos principais nomes da seleção brasileira na Copa do Mundo
Leozinho tem apenas 22 anos de idade e é um dos principais nomes da seleção brasileira na Copa do Mundo | Thais Magalhães/CBF

Nesta quinta (23), o Brasil venceu o Japão por 4 a 2 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal. Após uma partida tensa, em que a seleção brasileira saiu atrás do placar, a vitória foi conquistada apenas no segundo tempo. Com isso, a vaga nas quartas de final foi garantida e o próximo desafio será contra o Marrocos, no próximo domingo, 26, às 10h.

A PARTIDA

O jogo começou de maneira negativa para o time brasileiro. Nervoso e cometendo muitos erros, o Japão saiu na frente com quatro minutos. Porém, em sequência, Ferrão recebeu do goleiro e girou, para marcar e empatar a partida.

No segundo período de jogo, a seleção brasileira adotou uma postura diferente e aumentou consideravelmente o volume de jogo. Contudo, as muitas chances criadas pararam em Higor Pires, goleiro da seleção japonesa, nascido no Brasil. Assim, apenas faltando nove minutos para o fim, o empate saiu do placar, após jogada individual do ala Léozinho.

Após isso, o time do Japão ofereceu certa pressão, mas faltando pouco mais de dois minutos para o cronômetro zerar, Pito recebeu em contra-ataque para ampliar. Com goleiro-linha, o japonês Nishitani ainda diminuiu, apimentando o confronto, mais uma vez. Porém, nos segundos finais, após desespero nipônico, Gadeia marcou para sacramentar a classificação para a próxima fase.

Mais matérias desta edição