Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Confronto azul

CONTRA O CRUZEIRO, CSA TENTA 3ª VITÓRIA SEGUIDA NA SÉRIE B

Azulão vem de dois triunfos seguidos e não perde há seis confrontos para o time mineiro, que somou dois pontos, nos últimos dois jogos, e busca a reabilitação

Por Shelton Melo | Edição do dia 25/09/2021

Matéria atualizada em 25/09/2021 às 04h00

No jogo de ida da Série B deste ano, o CSA venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, no Rei Pelé
No jogo de ida da Série B deste ano, o CSA venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, de virada, no Rei Pelé | Ailton Cruz

Cruzeiro e CSA medem forças, neste domingo (26), pela 26ª rodada da Série B, no Estádio Independência, em Minas Gerias, às 16h. O Azulão é o 8º colocado, com 35 pontos, e venceu o Botafogo nessa quinta (23). O Cabuloso vem atrás, na 13ª posição, com 31, e arrancou empate com o Vasco, em São Januário, no domingo. A partida terá transmissão ao vivo na TV Gazeta.

No histórico geral, além de dois empates, ambos se enfrentaram dez vezes. O time mineiro tem seis vitórias e 22 gols, contra quatro triunfos e 11 tentos do Azulão.

No retorno da torcida ao Rei Pelé, após 18 meses, o CSA marcou duas vezes no 2º tempo e quebrou a sequência de cinco vitórias do Fogão, na quinta (23). Assim, ganhou quatro posições e somou a segunda vitória seguida – antes tinha vencido o Londrina pelo mesmo placar. Logo, o momento é de muita confiança e ímpeto para complicar a vida cruzeirense neste domingo.

O Cruzeiro é uma das equipes que mais empatou na competição: 13 no total. O último foi contra o Vasco, por 1 a 1, na 25ª rodada. Foi um ponto importante conquistado pela Raposa para se distanciar da zona de rebaixamento. Agora, a meta é quebrar o tabu contra os alagoanos e iniciar uma arrancada para manter vivo o sonho do acesso.

CSA

Nessa sexta-feira (24) pela manhã, o elenco treinou às 9h, no CT do Nelsão. À tarde, viajou para Belo Horizonte. O técnico Mozart Santos terá desfalques para o jogo, mas deve optar pelo esquema tático 4-3-3.

O lateral Ernandes, o meia Didira e o atacante Dellatorre não viajaram com a delegação. Bruno Mota e Kevyn são opções para substituir Dellatorre e Ernandes, nessa ordem. Com cinco gols no Azulão, Marco Túlio deve começar jogando novamente no ataque, no lugar de Renato Cajá, e Cristovam segue na lateral direita.  

Assim, um provável CSA tem: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Yuri, Geovane e Renato Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Bruno Mota (Nilson).

CRUZEIRO

O time terá o retorno de Luxemburgo, após suspensão. Aliás, com o treinador, a equipe mineira segue invicta. No ataque, Keké, ex-Tombense, se recuperou de cirurgia no pé, treinou com o grupo e está à disposição. Luxa não deve contar o atacante Bruno José e o meia Marcinho, ambos recuperando-se de lesão.

Além deles, Marcelo Moreno e Eduardo Brock levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam. Assim, Claudinho deve começar no ataque. Com lesão na coxa direita, Wellington Nem também é desfalque. Como detalhe: a partida vai marcar o reencontro da Raposa com o técnico Mozart Santos, demitido fim de julho.

Um provável Cruzeiro tem: Fábio; Rômulo, Rhodolfo (Léo Santos), Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Marco Antônio, Rafael Sóbis (Giovanni), Felipe Augusto (Claudinho), Keké e Thiago.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição