Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Prestígio

CRB: PERTO DO 2º ACESSO, AAL SUPERA NÚMEROS DE 2020

Na temporada de 2020, treinador do CRB passou por Paraná e Cuiabá, neste último, onde conquistou o acesso

Por Guilherme Magalhães e Shelton Melo, com GE/AL | Edição do dia 25/11/2021

Matéria atualizada em 25/11/2021 às 04h00

Técnico do CRB, Allan Aal está perto do seu segundo acesso e supera a campanha da Série B de 2020
Técnico do CRB, Allan Aal está perto do seu segundo acesso e supera a campanha da Série B de 2020 | Ailton Cruz

Sem dúvidas, Allan Aal tem sido uma das peças mais importantes para o CRB no Brasileirão de 2021. Desde a chegada do treinador, o Galo brigou pelo acesso de ponta a ponta na Série B, além de alcançar as oitavas da Copa do Brasil. Entretanto, fazer boas campanhas na Segundona tem se tornado comum para o professor, que pode conquistar o segundo acesso seguido.

Isso se dá após conquistar o acesso na última Série B, com o Cuiabá, além de ter tido uma passagem pelo Paraná. A boa notícia é que já na temporada de 2021, Allan Aal superou seus números do ano passado. Em 2020, ele esteve em 36 partidas da Série B, com 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Ou seja, 52 pontos conquistados, um pouco abaixo dos 60 atuais do Galo.

No Regatas o cenário muda, mesmo indisponível em alguns jogos, por conta de sua lesão, Allan Aal conquistou 16 vitórias, 12 empates e apenas nove derrotas, um desempenho que, por exemplo, serviria para subir em algumas temporadas da Série B.

Os números de ataque e defesa também melhoraram. Mesmo com um jogo a mais em relação a 2020, o CRB de Aal já marcou 46 gols, sofrendo apenas 37, enquanto no ano passado foram 44 marcados e 39 sofridos. Uma melhora pequena, porém, justificativa para a campanha regatiana.

Aal esteve apenas nos 17 jogos finais do Cuiabá que subiu para a Série A, contudo, conquistou o acesso no final da temporada, com 61 pontos, no 4º lugar. Para subir com o CRB, só é possível se o clube alagoano chegar aos 63 e torcer para o Avaí, no máximo, empatar a sua última partida.

CAETANO JOGA

Allan Aal vai poder escalar o zagueiro Caetano contra o Operário-PR, no domingo (28), pela última rodada da Série B. Isso porque o julgamento do atleta, por ter sido expulso contra o Botafogo, deve ocorrer apenas no começo de dezembro. Assim, o comandante conta com o defensor, um alento para o time, que não terá à disposição Gum, Jean Patrick e Nicolas Careca, suspensos.

No dia 11 deste mês, Caetano foi punido pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão, por expulsão, em duelo pela 29ª rodada.

Caetano já cumpriu um jogo ao desfalcar o Galo no triunfo sobre o Guarani, por 2 a 1, e, a princípio, não enfrentaria o Vitória, pela 37ª rodada, que já foi realizada. Mas o advogado do CRB, Eduardo Marinho, recorreu do resultado do julgamento e obteve uma liminar para o atleta enfrentar o Rubro-Negro.

O CRB é o 5º colocado, com 60 pontos, e visita o Fantasma da Vila, às 16h, em Ponta Grossa-PR. Para obter o acesso, precisa vencer e torcer por tropeço (empate ou derrota) do Avaí contra o Náutico.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição