Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Vai aceitar?

PALMEIRAS FAZ OFERTA PARA ABEL FERREIRA

Time paulista quer renovar com treinador português por mais dois anos

Por GE e Terra | Edição do dia 07/12/2021

Matéria atualizada em 07/12/2021 às 04h00

Bicampeão da Libertadores, técnico Abel Ferreira tem proposta de dois anos de contrato com o Palmeiras
Bicampeão da Libertadores, técnico Abel Ferreira tem proposta de dois anos de contrato com o Palmeiras | Cesar Greco / Agência Palmeiras

O Palmeiras avançou, nos últimos dias, na permanência de Abel Ferreira como treinador.

O clube ofereceu ao português mais dois anos de contrato, agora com vencimento no fim de 2024, e um aumento salarial. Além disso, sinalizou que a mudança no elenco respeitará aquilo que o técnico vinha planejando.

Há a promessa por parte da diretoria do Palmeiras de que haverá um esforço para contratar os atletas que Abel pedir. Neste ano, a ausência de reforços irritou o técnico. De sua lista de pedidos, chegou apenas o volante Danilo Barbosa, vindo do Nice, da França. Piquerez e Jorge foram contratados posteriormente para suprir a saída de Matias Viña.

A tendência é de que Abel aceite a proposta ao longo da semana. Atualmente, o treinador está de férias em Portugal, seu país natal.

Depois da conquista da Libertadores, o treinador deixou seu futuro aberto, mesmo com contrato até o fim de 2022. Disse que precisaria conversar com a família e lamentou o calendário apertado do futebol brasileiro. Mas sua permanência sempre foi uma prioridade da nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que assume o cargo no próximo dia 15.

A dona das empresas que patrocinam o clube já avisou que a grande prioridade de sua gestão "é sempre lutar por um time vitorioso". Pelo Verdão, Abel Ferreira conquistou duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil.

Mais matérias desta edição