Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Longa espera

ELEIÇÃO: CONTAGEM DE VOTOS NO CSA ENTRA NA MADRUGADA

No Estádio Nelson Peixoto Feijó, apuração dos votos atrasa em mais de três horas e acaba deixando torcedores e candidatos apreensivos

Por Guilherme Magalhães e Raphael Alves | Edição do dia 07/12/2021

Matéria atualizada em 07/12/2021 às 04h00

Torcedores do CSA apareceram em grande número para acompanhar a eleição do clube
Torcedores do CSA apareceram em grande número para acompanhar a eleição do clube | Raphael Alves

Após quase cinco horas de votação, a torcida do CSA vive uma grande apreensão sobre quem será o novo presidente do clube. De um lado, Omar Coêlho, representante da chapa 1 “Azulão, Paixão e Evolução”. Do outro, Marcelo Brabo, que é a oposição do pleito com a chapa “Avante CSA com Transparência”. Até o fechamento desta edição, prosseguia a contagem de votos. Haviam sido computados os votos de três das seis urnas, porém, sem resultados finais.

A maior surpresa da noite foi a presença da torcida azulina, que encheu o Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Em um ambiente festivo, a torcida exerceu o seu direito democrático de olho no novo mandatário do Azulão.

A presença foi tamanha que gerou um pequeno atraso no encerramento da votação, que estava previsto para às 21h, porém, acabou superando em meia hora esse limite. Cerca de 2,5 mil sócios estavam aptos a votar na noite desta segunda-feira (6), segundo o clube.

O novo mandatário irá presidir o CSA durante o quadriênio 2021-2025, com o mandato se encerrando no dia 6 de dezembro de 2025. No total, foram seis seções de votação espalhadas no Nelsão.

APREENSÃO

Um dos apoiadores do candidato Marcelo Brabo, o empresário Álvaro Mendonça conversou com a Gazeta de Alagoas. “Agora o torcedor azulino está acordado. Está provado que o Rafael (Tenório) foi um grande administrador, mas o CSA não é clube de dono, é um clube de massa, um clube de todo mundo”.

O candidato da chapa 1, Omar Coêlho, apoiado por Tenório, também falou com a reportagem.

“Primeiramente, nós estamos muito felizes, porque hoje é uma festa da democracia aqui no CSA. Nunca ocorreu uma fluência de público tão grande pra votar em uma disputa do CSA. Isso mostra o quanto nos elevamos no nível estadual”, contou Coêlho.

Já seu principal apoiador, o agora ex-presidente Rafael Tenório, comentou o momento e a grande adesão por parte dos adeptos azulinos.

“Eu acredito que a nossa torcida nos atendeu, compareceu aqui em um número histórico, me surpreendeu. E espero que o nosso candidato, Omar Coêlho, ele possa ser eleito para dar continuidade ao nosso trabalho. Mas qualquer resultado que houver, nos vamos obedecer e fazer melhor pelo clube”, contou Tenório.

Pedrinho Tenório, candidato a superintendente de esportes na chapa de Marcelo Brabo, elogiou bastante o ex-presidente Rafael Tenório. Entretanto, o candidato explicou os motivos por se juntar com a chapa “Avante CSA com Transparência”.

“Eu acho que nossa chapa está mais preparada, para dar continuidade, a gente tem mais projetos. Participei da gestão dele (Rafael Tenório), mas hoje escolhi a chapa do Brabo, pelas propostas”, falou Pedrinho.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição