Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

PENEDENSE JOGARÁ A 2ª DIVISÃO DE AL EM 2022

Informação foi confirmada pelo presidente do clube ribeirinho, Daniel Pereira

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 20/01/2022

Matéria atualizada em 20/01/2022 às 04h00

Mais antigo de Alagoas, o clube ribeirinho deverá entrar na disputa por uma vaga no Alagoano de 2023
Mais antigo de Alagoas, o clube ribeirinho deverá entrar na disputa por uma vaga no Alagoano de 2023 | Jonathan Lins/GloboEsporte.com

Tem novidade no futebol alagoano em 2022. Um dos clubes mais tradicionais e carro-chefe do futebol de Penedo, o Penedense deverá participar da Segunda Divisão do Alagoano nesta temporada. Quem confirmou a informação foi o presidente do clube ribeirinho, Daniel Pereira, em contato com a Gazeta de Alagoas.

O mandatário do Alvirrubro falou sobre as medidas que estão sendo tomadas para colocar o clube nos eixos e fazer uma boa disputa para retornar à elite. O time não joga a Primeira Divisão desde 2016, quando foi rebaixado ao lado do Ipanema.

"Estamos fazendo um trabalho de reestruturação financeira – sócio-torcedor, patrocinadores, colaboradores – e tivemos a sinalização da ajuda da Prefeitura de Penedo em patrocinar para a disputa da Segunda Divisão de 2022", disse Daniel.

Perguntado se era possível cravar a participação do clube ribeirinho na Segundona, o presidente confirmou que sim. Além disso, a ideia inicial é valorizar os jogadores da região da cidade, mantendo a base de 2021. Lembrando que o Penedense jogou o Campeonato Alagoano Sub-20 e surpreendeu, chegando às quartas

Daniel também contou que o início da Segundona de 2022 está previsto para o mês de maio, uma novidade, já que é costume a divisão de acesso de Alagoas acontecer no segundo semestre. Com a Copa Alagoas recebendo clubes da 2ª divisão, é possível um aumento no número de participantes.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição