Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Esportes

NO REI PELÉ, ALIANÇA E CSA ABREM O ALAGOANO DE 2022 NESTA QUINTA

Partida pela 1ª rodada começa às 20h; será a 2ª vez que os times se enfrentam no torneio, já que o Tricolor subiu no ano retrasado

Por Shelton Melo | Edição do dia 20/01/2022

Matéria atualizada em 20/01/2022 às 04h00

Maceió, 20 de abril de 2021
Lance do jogo entre Desportivo Aliança e CSA. Partida válida pela 7ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 20 de abril de 2021 Lance do jogo entre Desportivo Aliança e CSA. Partida válida pela 7ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O Campeonato Alagoano de 2022 começa nesta quinta-feira (20). No Rei Pelé, em Maceió, CSA e Aliança duelam pela 1ª rodada, a partir das 20h. As duas equipes vivem a expectativa de começar a competição com o pé direito. O Azulão defende o título de 2021 e o Tricolor é o campeão da Segunda Divisão de 2020.

Na última segunda (17), o Azulão encerrou a curta pré-temporada no CT do Retrô, no interior de Pernambuco. Até o momento, a equipe fechou a contratação de 15 novos reforços, mas ainda procura um zagueiro e um volante.

Quarto colocado no ano passado, o Aliança está na Copa Alagoas. Até então, a equipe de Maceió é a 3ª colocada do Grupo A, com quatro pontos. Com a saída de Álvaro Miguéis, o interino Rommel Vieira, do sub-20, vai comandar a equipe no Trapichão.

CSA

O Azulão não tem mais o mesmo elenco que disputou a Série B de 2021. Muitos atletas cruciais saíram. Por outro lado, a diretoria renovou com destaques como o próprio técnico Mozart, o meia Gabriel e o volante Geovane.

Nesse sentido, uma base titular do time do CSA de 2022 ainda será montada por Mozart. Há a expectativa se o CSA vai conseguir render em campo. Resta esperar. Aos poucos, conforme o desenrolar do Alagoano e das outras competições, isso ficará desenhado na mente dos críticos de futebol e do 12º jogador.

O que esperar para este duelo de estreia? Testes. Uma das metas do CSA é utilizar as primeiras rodadas do Estadual para fazer avaliações dos reforços em campo e construir o elenco titular gradualmente. Assim, uma possível escalação para esta quinta é Marcelo Carné; Cedric, Denílson, Marcel e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Marco Túlio, Clayton e Dalberto.

PRESIDENTE LICENCIADO

Após reunião do Conselho Deliberativo, na noite dessa terça (18), o presidente Rafael Tenório pediu renúncia do cargo. Depois, ele mudou de ideia e pediu apenas um afastamento de 30 dias. Neste período, a vice-presidente, Mirian Monte assume o comando do Conselho do CSA.

DESPORTIVO ALIANÇA

Depois de terminar o Estadual de 2021 em 4º lugar, a equipe pretender fazer outra boa campanha nesta temporada. Por isso, desde o ano passado, a diretoria vem reformulando o elenco. Já em 2022, chegaram o atacante Luís Pilar e os volantes Phellype e João Clériston. Todos integram o grupo que está treinando e mandando seus jogos da Copa Alagoas no Estádio Universitário Ufal.

Na última segunda-feira (17), o clube anunciou o desligamento do técnico Álvaro Miguéis, que comandou o time em apenas duas partidas oficiais. Segundo o informe do clube, o comandante foi quem pediu a saída, alegando problemas familiares.

Até o momento, a equipe não anunciou um treinador efetivo. 

Enquanto ninguém é contratado para o cargo, Rommel Vieira segue no comando e deve escalar a mesma base que vem atuando na Copa Alagoas: Flávio; Paulo, Henrique e Fábio; João Clériston, Vam Baster e Willames; Filipe André, Kleber, Bebel e Jonathan.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição