Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Expectativas

CONTRA O SPORT, CRB BUSCA 1ª VITÓRIA FORA DE CASA NESTA SÉRIE B

Em partida disputada nesta segunda-feira (23), na Ilha do Retiro, Galo vai tentar vazar a defesa mais consistente do campeonato

Por Giselly Vitória | Edição do dia 21/05/2022

Matéria atualizada em 21/05/2022 às 04h00

CRB e Sport duelaram no Nordestão deste ano; agora, pela Série B, ambos se reencontram
CRB e Sport duelaram no Nordestão deste ano; agora, pela Série B, ambos se reencontram | Ailton Cruz

Nesta segunda (23), o Sport recebe o CRB na Ilha do Retiro, às 20h, em partida válida pela 9ª rodada da Série B. O Leão quer manter o bom retrospecto que tem na competição, enquanto o Galo quer vencer o primeiro jogo fora de casa na competição.

Pela Segundona, o confronto entre Sport e CRB é equilibrado. Foram 8 oportunidades que resultaram em 5 empates, 2 vitórias para o Leão da Ilha e apenas uma para o clube regatiano.

O duelo pode ‘embolar’ a tabela da 2ª Divisão. De um lado, o imparável Sport que, após vencer a Chapecoense, fora de casa, confirmou o favoritismo do clube em busca do disputado acesso para a elite nacional. Do outro, está o CRB, vindo de vitória contra o Londrina, mas segue na zona vermelha, dependendo de si mesmo para sair da posição desconfortável na tabela.

SPORT

O Rubro-Negro tem apenas uma derrota no campeonato, revés que foi justamente para um clube alagoano, o CSA, na 5ª rodada. De lá para cá, o time pernambucano tem pontuado assiduamente, chegando até a vice-liderança momentânea durante o desenrolar dos jogos da 8ª rodada. Apesar do ‘bom momento’, o torcedor do Sport não está convencido com as atuações, pois falhas ‘bobas’ no último passe têm feito falta para a conquista de pontos.

Para manter o bom retrospecto e sempre rondar a zona classificatória, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisa ficar de olho em três jogadores importantes que vão enfrentar o Galo, com dois cartões amarelos: William Oliveira (volante), Luciano Juba (lateral) e Ray Vanegas (atacante).

A provável escalação do Sport é: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias, Giovanni (Jáderson) e Everton Felipe; Luciano Juba e Parraguez (Kayke).

CRB

O técnico Daniel Paulista estreou com o ‘pé direito’, com vitória sobre o Londrina, por 1 a 0. E vai a Recife com moral o suficiente para tirar o Galo da posição desconfortável a qual se encontra na tabela. O Alvirrubro chega empolgado com a segunda vitória na competição e a saída da última posição.

O triunfo da última quarta (18) deve dar um ‘gás a mais’ para a fuga da zona de rebaixamento, que conta com a fase artilheira de Anselmo Ramon. Nas duas vitórias conquistadas no campeonato, o atacante pôde deixar o gol nas redes adversárias.

A baixa é o veterano Maicon, que sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa. O atleta foi avaliado na sexta (20), iniciou tratamento no Ninho do Galo, permanece em observação e fez novos exames no decorrer do fim de semana.

A possível escalação do CRB é composta por: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Uillian Correia; Richard, Fabinho (Willie) e Anselmo Ramon.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição