Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

APÓS PEDIDO DE COÊLHO, CSA VAI REUNIR CONSELHO

Após duras criticas de Rafael Tenório, atual presidente executivo do clube solicitou o encontro para deixar claros alguns pontos da atual gestão

Por Raphael Alves | Edição do dia 01/07/2022

Matéria atualizada em 01/07/2022 às 04h00

Após pedido do presidente Omar Coêlho, Conselho Deliberativo do CSA terá reunião entre os poderes do clube
Após pedido do presidente Omar Coêlho, Conselho Deliberativo do CSA terá reunião entre os poderes do clube | Junyele Rocha/Ascom CSA

A presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Mirian Monte, acatou o pedido do presidente executivo do clube, Omar Coêlho, para a realização de uma reunião dos conselheiros. Segundo o edital de convocação, o encontro no CT Nelsão ficou marcado para a próxima terça-feira (5), às 19 horas.

Mirian aponta, no edital de convocação, a finalidade de ajustar a balança dos poderes e o livre funcionamento administrativo do clube. Conforme solicitação de Omar, além de aspectos referentes a prestações de contas, obras do novo CT e criação de comissões dentro do Conselho Deliberativo.

O pedido da reunião foi feito pelo presidente-executivo, após sofrer duras críticas do ex-presidente e apoiador de sua campanha, Rafael Tenório, com relação às obras do Centro de Treinamento azulino, situado na parte alta de Maceió. No vídeo, o ex-mandatário do CSA diz haver uma “falta de comunicação” e que os atrasos das obras são fruto de má administração da obra.

Ao ser questionado pela Gazeta de Alagoas sobre o teor do vídeo gravado por Tenório e publicado em suas redes sociais, o mandatário do Azulão não emitiu nenhum pronunciamento, ao menos até o fechamento desta matéria.

Entretanto, dentro da sala de reunião, é esperado que esta situação de mal-estar entre os dirigentes azulinos mude, que sejam aparadas as arestas e que haja uma solução melhor possível para o torcedor e, sobretudo, para a estrutura do clube.

Os pontos abordados na reunião serão: leitura das atas anteriores referentes ao ano de 2022; ações institucionais, com a finalidade de ajustar o equilíbrio de poder e a normalidade administrativa, nos exatos termos da solicitação do presidente executivo; informações sobre os relatórios de prestação de contas, emitidos pelo Conselho Fiscal, do 4º trimestre de 2021 e do 1º trimestre de 2022, tanto do clube quanto do CT; acompanhamento das obras do CT – cronograma de obras (projeto inicial, execução atual e previsão de execução das etapas futuras); e discussão sobre formação de comissões do Conselho Deliberativo, conforme solicitado na reunião de 14 de junho.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição