Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB ACUMULA SETE DESFALQUES PARA DUELO COM O GUARANI

Entre lesionados e jogadores suspensos, Daniel Paulista terá que armar nova equipe para enfrentar o clube paulista neste sábado (2)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 01/07/2022

Matéria atualizada em 01/07/2022 às 04h00

Guilherme Romão saiu lesionado contra Tombense e é desfalque por tempo indeterminado
Guilherme Romão saiu lesionado contra Tombense e é desfalque por tempo indeterminado | Ailton Cruz

Um dos times que mais leva cartões na Série B, o CRB começa a sentir o custo disso. A cobrança da quantidade grande de cartões virá neste sábado (2), contra o Guarani, pela 16ª rodada. Isso porque três atletas que estavam pendurados, Bryan, Marthã e Emerson Negueba, foram punidos com o terceiro amarelo contra o Tombense e estão indisponíveis para o duelo.

A situação piora quando os três jogadores, provavelmente, seriam titulares contra o time campineiro, no Rei Pelé. Com isso, Daniel Paulista terá que buscar soluções para armar sua equipe. Contudo, vale lembrar que, aos poucos, Daniel vem alternando suas formações. Contra o Tombense, a equipe iniciou no tradicional 4-3-3, com Negueba pelas pontas. Porém, a tendência é que seu substituto seja Richard, que entrou bem no segundo tempo no 0 a 0 contra os mineiros.

Por outro lado, Marthã deve ser substituído por Yago, que costuma ser o mais utilizado na posição. O momento mais complicado é o de Bryan. Geralmente, o lateral esquerdo não é titular, porém, por conta da lesão de Guilherme Romão, o jogador seria utilizado no time titular. Sem nenhum lateral esquerdo de ofício, a tendência é que o treinador regatiano opte por um improviso, com Reginaldo pela esquerda.

Outra solução é voltar para o 3-5-2 e utilizar Rafael Longuine pelo meio e atrasando Wallace. A "crise" dos jogadores pendurados não para por aí. Ainda há outros atletas cheios de cartões e que podem ser desfalques nas próximas rodadas. No varal do CRB estão: Gilvan, Wallace, Richard e Iago Mendonça.

NO DM

Com o passar dos jogos, o Departamento Médico do Galo vem ganhando novos integrantes. Além do atacante Maycon Douglas, o CRB não deve ter Claudinei. O volante, apesar de estar no período de transição, não deve estar apto para enfrentar o Bugre.

A novidade no DM é Guilherme Romão. O lateral esquerdo foi substituído aos 13 minutos do 1º tempo contra o Tombense. Segundo o próprio clube regatiano, o problema de Romão foi no músculo posterior da coxa esquerda. A reavaliação do atleta aconteceu nessa quinta-feira (30), mas nenhuma nova informação foi divulgada pelo Galo.

Pouco antes de o duelo começar, também, foi informado que o zagueiro Wellington Carvalho sentiu a coxa esquerda, porém, na região adutora, durante um treinamento. A situação também será avaliada, mas, dificilmente, Wellington participará do embate com o Guarani, às 21h30, no Trapichão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição