Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

SUSPEITO DE ESFAQUEAR ATLETA DO FF SPORT ESTÁ FORAGIDO

Investigações apontam que Anderson Salgueiro teria esfaqueado o lateral esquerdo João Guilherme

Por Thiago Gomes e Guilherme Magalhães | Edição do dia 01/07/2022

Matéria atualizada em 01/07/2022 às 04h00

João Guilherme, lateral esquerdo do FF Sport Nova Cruz, foi esfaqueado e segue internado no HGE
João Guilherme, lateral esquerdo do FF Sport Nova Cruz, foi esfaqueado e segue internado no HGE | : Divulgação

Após investigações, Anderson Salgueiro, gerente de futebol do FF Sport Nova Cruz, foi apontado como suspeito de esfaquear o lateral esquerdo João Guilherme, 21 anos, na manhã dessa quinta (30), em Pilar. Ele está foragido da polícia, que segue apurando mais informações sobre o caso.

O chefe de operações 23º Distrito Policial de Pilar, Wilson Vasconcelos, confirmou que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) iniciaram as buscas por Anderson, após testemunhas o apontarem como o autor das facadas.

As investigações apontam que o atleta foi esfaqueado após uma confusão com o gerente que, logo após, fugiu do local. O presidente do clube, Francisco Ferro, também confirmou que o gerente está sendo procurado. O clube emitiu uma nota de apoio ao jogador e sua família e disse que tomará as medidas cabíveis para ajudar as autoridades policiais.

João Guilherme não corre mais risco de vida, mas segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Seu estado de saúde é considerado estável. Em nota, o hospital confirmou que o rapaz foi internado às 9h26 dessa quinta, com ferimento por arma branca na região superior do tórax.

A família do jogador virá a Maceió, segundo a nota divulgada pelo FF Sport, que disponibilizou auxílio para que possa acompanhar a recuperação de João.

Ainda segundo Wilson, em conversa com a Gazeta de Alagoas, toda a equipe estava no ônibus e testemunhou o ocorrido. Nessa quinta (30), o roupeiro, o motorista do ônibus e um outro atleta prestaram depoimento. O chefe de operações informou que, nesta sexta (1º), outras testemunhas prestarão depoimento, dando continuidade ao processo de investigação.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também se pronunciou, em nota, sobre o episódio, e disse que está em contato direto com o clube pilarense para prestar toda assistência necessária.

O jogador foi relacionado no último jogo do FF Sport pelo Estadual, no dia 25, contra o Zumbi, mas não entrou em campo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição