Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

MESMO COM OBRAS EM ATRASO, CT DO CSA GANHA FORMA

Apesar de divergências entre dirigentes, parte do complexo deverá ser entregue em dezembro

Por Raphael Alves | Edição do dia 02/07/2022

Matéria atualizada em 01/07/2022 às 17h15

Obras do novo CT do CSA seguem em andamento e promessa de entrega é em dezembro
Obras do novo CT do CSA seguem em andamento e promessa de entrega é em dezembro | : Divulgação

A tão badalada construção do Centro de Treinamentos do CSA está tomando forma a cada dia que passa e tem prazo curto de entrega. Em dezembro, boa parte das obras deve ser entregue, conforme documento enviado à Gazeta de Alagoas pelo presidente executivo do clube, Omar Coêlho. Tanto os gramados, construídos pela mesma empresa responsável pelos tapetes da Copa do Mundo, a GreenLeaf, quanto a parte predial, estão na fase final das obras.

Porém, na contramão do que pensa o presidente executivo azulino, Rafael Tenório, antecessor e apoiador da campanha de Coêlho e presidente licenciado do Conselho Deliberativo do Azulão, fez um vídeo e postou em suas redes sociais, dizendo que as obras estavam funcionando com uma certa “falta de comunicação” e frisou que se fosse em sua época, como gestor, as obras estariam mais avançadas e sem risco de atrasos.

Mas, grato pelas obras, Omar Coêlho conversou rapidamente com a reportagem e disse, sobre a nova casa do Azulão do Mutange: “Cada tijolo colocado, um campo concluído, uma rua aberta no novo Complexo Sportivo Gustavo Paiva, nos dão a verdadeira dimensão da grandeza do CSA, a satisfação e o agradecimento de poder viver este momento histórico, juntamente com todos os nossos companheiros que contribuíram para a realização deste momento”.

Em dezembro deste ano, boa parte das obras do novo CT azulino deverá ser entregue, segundo documento enviado à reportagem pelo presidente azulino. Tanto os gramados, construídos pela mesma empresa responsável pelos gramados, quanto a parte predial, segundo ele, estão na fase final das obras.

CONFUSÃO

Após as retaliações, mesmo que em forma de cobrança, por parte de Rafael Tenório, a presidente do Mirian Monte, atual presidente do Conselho Deliberativo do CSA, marcou uma reunião, com a presidência executiva, a pedido do próprio Omar Coêlho, para que sejam colocados, como se diz na gíria “os pingos nos is” e, quem sabe, acabar de vez com as divergências entre Tenório e Coêlho.

A reunião que está marcada para a noite da próxima terça-feira (5) irá discutir, entre outros assuntos, os seguintes tópicos: informações sobre os relatórios de prestação de contas, emitidos pelo Conselho Fiscal, do quarto trimestre de 2021 e do primeiro trimestre de 2022, tanto do clube quanto do CT, acompanhamento das obras do CT, cronograma de obras (projeto inicial, execução atual e previsão de execução das etapas futuras) e, ainda sobre a formação de comissões do Conselho Deliberativo.

CONSTRUÇÃO COMPLICADA

Com o período de fortes chuvas, o processo da construção está muito longo, uma vez que a promessa era de que o Centro de Treinamento Gustavo Paiva seria entregue em outubro deste ano. Tendo sua possível conclusão, atualmente, em dezembro.

Após já tanto tempo que passou, para quem não recorda, vale a pena relembrar o que o CT do CSA terá à disposição de jogadores, conselheiros e meninos da base.

Com 5.300 metros quadrados de área construída, o projeto conta com cinco campos de medidas oficiais, sendo um com grama sintética. Contará também com dois hotéis, que serão construídos para base e profissional. Serão 14 quartos com capacidade para 56 atletas para as categorias de formação do Azulão e mais 24 quartos comportando 48 atletas para o elenco principal.

Terá também vestiários, refeitórios, academia, Centro Médico, entre outros departamentos. O novo CT do CSA fica localizado no bairro do Benedito Bentes, no limite das cidades de Maceió e Rio Largo, mais precisamente na rodovia que liga a AL-105 (Avenida Cachoeira do Meirim) à BR-104.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Obras do novo CT do CSA seguem em andamento e promessa de entrega é em dezembro

Mais matérias desta edição