Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

MESMO COM OBRAS EM ATRASO, CT DO CSA GANHA FORMA

Apesar de divergências entre dirigentes, parte do complexo deverá ser entregue em dezembro

Por Raphael Alves | Edição do dia 02/07/2022

Matéria atualizada em 02/07/2022 às 04h00

Obras do novo CT do CSA seguem em andamento e promessa de entrega é em dezembro
Obras do novo CT do CSA seguem em andamento e promessa de entrega é em dezembro | : Divulgação

A tão badalada construção do Centro de Treinamentos do CSA está tomando forma a cada dia que passa e tem prazo curto de entrega. Em dezembro, boa parte das obras deve ser entregue, conforme documento enviado à Gazeta de Alagoas pelo presidente executivo do clube, Omar Coêlho. Tanto os gramados, construídos pela mesma empresa responsável pelos tapetes da Copa do Mundo, a GreenLeaf, quanto a parte predial, estão na fase final das obras.

Porém, na contramão do que pensa o presidente executivo azulino, Rafael Tenório, antecessor e apoiador da campanha de Coêlho e presidente licenciado do Conselho Deliberativo do Azulão, fez um vídeo e postou em suas redes sociais, dizendo que as obras estavam funcionando com uma certa “falta de comunicação” e frisou que se fosse em sua época, como gestor, as obras estariam mais avançadas e sem risco de atrasos.

Mas, grato pelas obras, Omar Coêlho conversou rapidamente com a reportagem e disse, sobre a nova casa do Azulão do Mutange: “Cada tijolo colocado, um campo concluído, uma rua aberta no novo Complexo Sportivo Gustavo Paiva, nos dão a verdadeira dimensão da grandeza do CSA, a satisfação e o agradecimento de poder viver este momento histórico, juntamente com todos os nossos companheiros que contribuíram para a realização deste momento”.

Em dezembro deste ano, boa parte das obras do novo CT azulino deverá ser entregue, segundo documento enviado à reportagem pelo presidente azulino. Tanto os gramados, construídos pela mesma empresa responsável pelos gramados, quanto a parte predial, segundo ele, estão na fase final das obras.

CONFUSÃO

Após as retaliações, mesmo que em forma de cobrança, por parte de Rafael Tenório, a presidente do Mirian Monte, atual presidente do Conselho Deliberativo do CSA, marcou uma reunião, com a presidência executiva, a pedido do próprio Omar Coêlho, para que sejam colocados, como se diz na gíria “os pingos nos is” e, quem sabe, acabar de vez com as divergências entre Tenório e Coêlho.

A reunião que está marcada para a noite da próxima terça-feira (5) irá discutir, entre outros assuntos, os seguintes tópicos: informações sobre os relatórios de prestação de contas, emitidos pelo Conselho Fiscal, do quarto trimestre de 2021 e do primeiro trimestre de 2022, tanto do clube quanto do CT, acompanhamento das obras do CT, cronograma de obras (projeto inicial, execução atual e previsão de execução das etapas futuras) e, ainda sobre a formação de comissões do Conselho Deliberativo.

CONSTRUÇÃO COMPLICADA

Com o período de fortes chuvas, o processo da construção está muito longo, uma vez que a promessa era de que o Centro de Treinamento Gustavo Paiva seria entregue em outubro deste ano. Tendo sua possível conclusão, atualmente, em dezembro.

Após já tanto tempo que passou, para quem não recorda, vale a pena relembrar o que o CT do CSA terá à disposição de jogadores, conselheiros e meninos da base.

Com 5.300 metros quadrados de área construída, o projeto conta com cinco campos de medidas oficiais, sendo um com grama sintética. Contará também com dois hotéis, que serão construídos para base e profissional. Serão 14 quartos com capacidade para 56 atletas para as categorias de formação do Azulão e mais 24 quartos comportando 48 atletas para o elenco principal.

Terá também vestiários, refeitórios, academia, Centro Médico, entre outros departamentos. O novo CT do CSA fica localizado no bairro do Benedito Bentes, no limite das cidades de Maceió e Rio Largo, mais precisamente na rodovia que liga a AL-105 (Avenida Cachoeira do Meirim) à BR-104.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

/Obras do novo CT do CSA seguem em andamento e promessa de entrega é em dezembro

Mais matérias desta edição