Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

SÉRIE B: NO REI PELÉ, CRB ENFRENTA O GUARANI EM DUELO DE REENCONTROS

Galo e Bugre vivem momentos distintos na Segundona, mas têm velhos conhecidos das duas torcidas; partida é neste sábado (2)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 02/07/2022

Matéria atualizada em 02/07/2022 às 04h00

Maceió, 15 de outubro de 2021
Lance do jogo entre CRB e CSA, partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 15 de outubro de 2021 Lance do jogo entre CRB e CSA, partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Neste sábado (2), CRB e Guarani se enfrentam pela 16ª rodada da Série B. O embate está marcado para às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió. Apesar de a partida colocar frente a frente duas equipes em fases diferentes, os elencos se conhecem bem. Do lado regatiano, Daniel Paulista reencontra o clube onde teve mais sucesso. Já no time paulista, Mozart, ex-CSA, reencontra aquele que foi o seu maior rival por dois anos.

Mesmo sem vencer no Trapichão há dois jogos, o Galo vive um momento de paz dentro da Série B. São quatro confrontos sem derrotas e uma distância confortável em relação ao Z4. O CRB começou a rodada na 11ª posição, com 18 pontos conquistados.

Já o Guarani vive uma das suas maiores crises. Apontado como candidato ao acesso, em campo tem tido más atuações. Só nesta Série B, o Bugre vai para o terceiro técnico e começou a 16ª rodada na penúltima posição, com 13 pontos. Para deixar o Z4, precisa vencer e torcer pelas derrotas de Ponte Preta, Náutico e CSA.

CRB

Contra o Tombense, na última quarta (29), o lateral esquerdo Guilherme Romão acabou sentindo a coxa esquerda. Pouco antes do jogo, o zagueiro Wellington Carvalho também se lesionou. Assim, ambos não enfrentam o Bugre.

Fora o pessoal do DM, o Regatas sofre com jogadores suspensos: Bryan, Marthã e Emerson Negueba.

A chance de voltar ao esquema com três zagueiros é remota e o tradicional 4-3-3 deve ser escolhido. Assim, Yago, na volância, e Richard, no ataque, devem começar jogando. A maior dúvida é sobre quem escalar na lateral esquerda. Sem jogadores da posição disponíveis, Reginaldo deve ser improvisado.

O CRB deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Reginaldo; Yago, Uilian Correia e Wallace (Rafael Longuine); Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.

GUARANI

A vida do Bugre tem sido difícil desde a saída do técnico Daniel Paulista. Após a demissão do jovem treinador, o clube fechou com Marcelo Chamusca. Com seis jogos e apenas uma vitória, Chamusca também caiu e Mozart Santos, ex-CSA, foi contratado.

O tempo para Mozart conhecer o elenco foi muito curto, mas ele estará à beira do campo. No elenco, velhos conhecidos do futebol alagoano, como Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno José, Silas, Diogo Mateus, Maxwell e Nicolas Careca. Porém, o time não terá Diogo Mateus e Eliel, lesionados.

No meio, Rodrigo Andrade é dúvida, mas dificilmente entrará em campo. No seu lugar, Giovanni Augusto deve retornar. O principal desfalque é o goleiro Kozlinski, suspenso.

O Bugre deve jogar com: Rafael Martins (Arthur Gazze); Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves (Ernando) e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago (Júlio Cesar) e Lucão do Break.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição