Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Curta

MACEIÓ SEDIA A CORRIDA DAS CORES

...

Por Rayssa Cavalcante | Edição do dia 02/07/2022

Matéria atualizada em 02/07/2022 às 04h00

Corrida das Cores será neste domingo na orla da Pajuçara
Corrida das Cores será neste domingo na orla da Pajuçara | Arquivo/Semtel

Neste domingo (3), Maceió será sede de mais uma edição da Corrida das Cores, celebração nacional de corrida e caminhada que promove integração e saúde através do esporte, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

A corrida será das 7h30 às 9h30, com largada na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, até o Memorial à República, no Jaraguá. A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do evento. No final, os participantes passam pelas zonas das cores e recebem um “banho” de pó colorido com uma cor específica, chegando ao final do percurso com todas as cores nas roupas. O pó é uma mistura de amido com corantes alimentícios, não prejudicial à saúde, e facilmente removido com água.

Sem caráter competitivo, a corrida tem o objetivo de reunir a família e os amigos. É inspirada no “Holi” ou Festival das Cores, celebração indiana realizada todos os anos. Nascido no Espírito Santo, o evento vem se espalhando pelo país, levando alegria e cor aos brasileiros desde 2012. Além de Maceió, Vitória, Goiânia e Uberlândia sediaram etapas do festival.

Mais matérias desta edição