Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Esportes

CRB ARRANCA EMPATE COM O ABC NO FRASQUEIRÃO E AGORA É 4º COLOCADO

Galo saiu na frente, chegou a levar dois gols, mas no segundo tempo conseguiu a igualdade de novo: 2 a 2

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 07/03/2024

Matéria atualizada em 07/03/2024 às 04h00

Com o empate contra o ABC, em Natal-RN, o CRB agora é o 4º colocado do Grupo A do Nordestão, com 8 pontos conquistados
Com o empate contra o ABC, em Natal-RN, o CRB agora é o 4º colocado do Grupo A do Nordestão, com 8 pontos conquistados | Renê Carvalho

Em partida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o CRB arrancou um empate com o ABC, por 2 a 2, na noite dessa quarta (6), no Frasqueirão, em Natal-RN. O Galo começou vencendo e chegou a levar a virada, mas conseguiu a igualdade, para alívio dos regatianos. O detalhe é que o time alvinegro ficou com um jogador a menos, no finalzinho do 1º tempo: Samuel, que foi expulso

Os gols do jogo foram de Anselmo Ramon, para o Regatas, no 1º tempo, e de Caio Cesar, na etapa final; e o Alvinegro marcou com Daniel Cruz e Douglas Skilo, cada um em um tempo também.

Com esse resultado, o CRB agora é o 4º colocado do Grupo A, com 8 pontos. E o ABC ocupa a 6ª posição do B, com 4 pontos.

Pelo Nordestão, o Galo volta a campo só no dia 21 (quinta), às 21h30, no Rei Pelé, contra a Juazeirense. Já o ABC fará o clássico contra o América-RN, na quarta (20), às 19h. Mas pelo Alagoano o CRB entrará em campo já neste sábado (9), no primeiro duelo da semifinal, contra o Murici, no José Gomes da Costa, às 16h.

COMO FOI

Aos 9min, o CRB teve uma boa chance, quando Anselmo Ramon chegou com perigo e mandou a bola, mas o goleiro fez a defesa.

Chegando aos 20 minutos, o jogo funcionava pelas pontas, com o CRB tentando ali por aquele setor. Só que o Galo não acertava o pé, batia cabeça e não conseguia chegar à grande área. Mas aos 22min, conseguiu. Fábio Alemão fez o cruzamento da direita e o artilheiro Anselmo Ramon antecipou-se na pequena área e guardou no fundo da rede: 1 a 0.

Depois que levou o gol, o ABC passou a pressionar mais, porém, sem sucesso. No entanto, eis que aos 30 minutos o time de Natal conseguiu a igualdade. Wallyson cruzou da esquerda e Daniel Cruz cabeceou, deixando tudo igual no Frasqueirão: 1 a 1.

O segundo gol do Regatas quase saiu aos 44'. Em bola parada, Gegê cobrou a falta de longe, por baixo, e assustou o goleiro Carlos Eduardo. E o 1º tempo foi encerrado aos 49 minutos.

Na etapa final, quem fez o segundo gol foi o ABC, logo aos 5min. Em contra-ataque rápido e mortal, Ruan tabelou com Daniel Cruz, saiu em velocidade e achou Douglas Skilo livre, que dominou e só fez mandar para o fundo da rede: 2 a 1.

O time alvirrubro insistia em busca do segundo gol e quase fez aos 20’. Gegê arriscou o chute de muito longe, mas a bola, caprichosamente, acertou o travessão e a chance foi perdida. Se não foi dessa vez, ele veio só aos 38min, com Caio Cesar. Em jogada pela esquerda, Anselmo Ramon fez o pivô e Caio César finalizou com categoria para as redes: 2 a 2.

E o duelo chegou aos 45 minutos, o árbitro deu 7' de acréscimos e, aos 52 minutos, foi finalizado, com o empate sacramentado.

TABELA DA SÉRIE B

Já pela Série B do Brasileiro, na noite dessa quarta (6), a CBF divulgou a tabela oficial da competição e o CRB vai estrear contra o Novorizontino, fora de casa. Já seu primeiro jogo como mandante será na 2ª rodada, quando receberá o Amazonas.

O confronto com o Santos-SP está marcado para o dia 26 de julho (sexta), 27/07 (sábado) ou 28/07 (domingo), válido pela 18ª rodada dos jogos de ida.

O início da competição foi adiado para 19 de abril. Apesar de ter divulgado a tabela básica, a CBF ainda definirá questões envolvendo datas, locais e horários das partidas.

Mais matérias desta edição